Por Denise Rohnelt Araujo
Em 06/12/2019

ENTRADA

E chegou dezembro, estamos nos despedindo de 2019.  Época de confraternização entre amigos e familiares, então nas próximas semanas irei colocar dicas e receitas para as festas de fim de ano.

Amanhã tem o primeiro BV Wine & Food Festival organizado pelo empresário Beto Freitas da Casa Freitas Vinhos. O evento terá música, vinhos, espumantes e muita comida boa feita pelos parceiros Japa Full Sushi; Guzatto massas caseiras; Doce Café Bistrô; Brutus burguer artesanal e Smoke’N Brothers. 

A receita de hoje é de Muffin de espinafre, super prático e delicioso, uma idéia para o lanche das crianças, essa receita fiz para meu filho alérgico a proteína do leite e que não é muito de comer verduras. Você pode substituir por outras verduras como brócolis, taioba, abobrinha, entre outras.

Até o próximo sábado!

PRATO DE DIA

Muffin de espinafre

INGREDIENTES:

4 ovos 
01 xícara de farinha de trigo 
1/2 goma tapioca
01 maço de espinafre refogado com cebola
02 colheres de sopa de azeite de oliva

MODO DE FAZER:

Bater tudo no liquidificador, untar uma forma de cupcake
Levar ao forno 180 graus por 20 minutos
Pode colocar queijo ralado se quiser incrementar, para alérgicos aplv sem queijo.
Rende 8 muffins

A CASA DO PORCO É PREMIADO NA FRANÇA COMO SENDO UM DOS CINCO MAIS ORIGINAIS DO MUNDO

Este ano, segundo o horóscopo chinês é o ano do porco, pelo menos até fevereiro de 2020. E brincando falei para os amigos Jefferson e Janaina Rueda que seria um ano fenomenal de muito reconhecimento ao restaurante A Casa do Porco Bar.

Eles estão democratizando a culinária brasileira, revitalizando o centro de São Paulo, unindo a cozinha brasileira e latino americana com os eventos  Porco Mundi.

Este ano o restaurante do chef Jefferson Rueda foi eleito o 39º melhor do mundo no The World’s 50 Best Restaurants, e é o 6º melhor na edição latino-americana do ranking da mesma revista. 

Essa semana eles fecham o ano de 2019 contabilizando mais um prêmio internacional. A Casa foi consagrada entre os cinco endereços mais originais do planeta de acordo com La Liste, organização francesa que anuncia todos os anos uma lista dos melhores restaurantes do mundo. Além do prêmio Autenticidade, A Casa do Porco foi também o brasileiro mais bem colocado; o que o coloca como "o melhor do Brasil".

O anúncio foi feito nesta segunda (2), durante cerimônia realizada em Paris. O ranking geral ainda está para sair. Com base na compilação de mais de 600 guias e publicações especializadas, além de avaliações online, eles estabelecem pontuações que geram um ranking global de 1000 restaurantes escolhidos a dedo por críticos gastronômicos nos diversos cantos do mundo. 

Um ano realmente espetacular para o casal Rueda. Depois da premiação em Paris, a chef Janaína Rueda seguiu para Lyon, onde preparou sua famosa feijoada num evento na quarta (4) no restaurante Sampa, com o tempero brasileiro, samba e caipirinha na terra do super chef Paul Bocuse.  VIVA O PORCO! VIVA A FAMÍLIA RUEDA! VIVA A COZINHA BRASILEIRA!

CONEXÃO ABRASEL: INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO EM BENEFÍCIO DO AUMENTO DE PRODUTIVIDADE

A grande novidade da Associação Nacional de Bares e Restaurante é uma plataforma digital que vai revolucionar os negócios de quem empreende em bares e restaurantes. 

A Conexão é uma plataforma digital que conta com a Rede Abrasel, inteligência artificial Ava, revista Bares & Restaurantes digital e várias outras novidades, e é focada em qualificar, engajar e aumentar a produtividade de bares e restaurantes de forma exponencial. A iniciativa foi lançada oficialmente pela Abrasel no dia 21 de novembro durante o 34º Encontro Nacional da entidade, em Porto Alegre, e já está disponível no endereço abrasel.com.br/conexão.

Para Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, “a Conexão Abrasel vem também para que a entidade exponencialize o cumprimento de sua missão, democratizando o acesso de todos os negócios do setor às informações, por meio do ambiente online. Vamos revolucionar a alimentação fora do lar tornando informação e conhecimento acessíveis em benefício do empreender e da sociedade”, diz.

OS MELHORES CONTEÚDOS COM QUEM ENTENDE DO ASSUNTO

A Conexão Abrasel abrange um vasto leque de ofertas para empresários e gestores do setor de alimentação fora do lar. Terá cursos gratuitos, como marketing digital e segurança dos alimentos; rede social própria; documentos; versão digital da revista Bares & Restaurantes e; a Ava, um avatar que é a personificação da inteligência artificial da Abrasel e tira dúvidas sobre gestão, legislação e mercado e outros assuntos por 24 horas ao dia, 7 dias por semana. Com a representatividade e capilaridade da Abrasel, a iniciativa possui uma extensa curadoria focada em oferecer os melhores conteúdos ao setor.

De acordo com Lucas Pêgo, diretor de desenvolvimento da Abrasel, a acessibilidade universal à plataforma é um dos trunfos para que profissionais e gestores de bares e restaurantes tenham aumentos de produtividade. Para acessar os cursos ou conversar com a Ava, por exemplo, basta um celular, computador ou tablet com acesso à internet. “Reunimos um time de especialistas na área e ofertamos esse conteúdo de forma democrática, juntando em um só lugar informações confiáveis e de qualidade que irão ajudar as pessoas a otimizarem seus estabelecimentos, principalmente os pequenos negócios”, diz.

A Rede Abrasel é um espaço propício para que empresários e gestores do setor compartilhem idéias, dicas, experiências e conhecimento sobre seus negócios. Além dos fóruns de interação, de forma clara e otimizada, a rede social permite também a publicação de artigos, documentos e fotos e vídeos que ajudem na produtividade do setor.

O site da revista Bares & Restaurantes, com a opção da leitura online da publicação e reportagens exclusivas, reúne o melhor conteúdo jornalístico, com insights aos empresários que podem ampliar o conhecimento desses empreendedores, tornando-os cada vez mais competitivos para um mercado que só cresce. Acesse- abrasel.com.br/conexão

Denise Rohnelt Araujo
jornalista@teste.com.br
http://meusite.com.br
Aqui ficará as informações sobre o colunista e a coluna.
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Letras Saborosas
+ Ler mais artigos de Letras Saborosas