Por Moara Albuquerque
Em 10/12/2018

Vasinhos de concreto na decoração

Trazer plantinhas para dentro dos ambientes melhora nosso bem-estar e ainda dá uma beleza a mais a qualquer decoração. Até pouco tempo, os vasos de cimento eram usados majoritariamente em ambientes externos, como jardins e varandas, pois esse material garantia a durabilidade e estabilidade contra intempéries. Hoje, os vasinhos aparecem em versões mais compactas e charmosinhas.

Provavelmente você já viu em algum site, revista de decoração, ou até na casa de algum amigo esse tipo de vaso. Normalmente eles aparecem com cactos e suculentas, pois são plantas que precisam de pouca água, podendo utilizar vasinhos sem furo para drenagem.

Os formatos podem ser os mais diferentes – os mais populares são os cilíndricos e os com formatos hexagonais/pentagonais; os formatos de esfera dão leveza à peça. 

O tamanho também varia! Destaque para o formato esférico do vaso sobre uma estrutura em arame, com diferentes alturas. Vasinho em formato de forminha de brigadeiro e um mini cacto – fofura demais, não?

Pintar os vasinhos traz personalidade e ajuda a dar uma cor a mais na decoração. A dica é usar tons da paleta do ambiente nos vasinhos.

 

Se estiver na dúvida na hora de escolher a cor, aposte no preto + cobre, mistura que promete continuar em alta em 2019! Não esqueça de deixar uma parte da cor natural do cimento aparecendo – é o que vai dar a beleza na peça e mostrar a textura original.

  

Pinturas em listras de cor ou em formatos de triângulos foram as mais vistas nesse ano. Detalhes metalizados dão um toque de sofisticação na brutalidade que o cimento transmite. Vale apostar em pinturas divertidas! Abuse da criatividade e crie peças irreverentes.

A beleza do concreto aparece na peça, com os buraquinhos feitos por bolhas de ar presas na mistura, e também no contraste entre a delicadeza do vidro e o peso do cimento.

Quer saber como fazer seu próprio vasinho de cimento? Confira a Decore+BV da próxima semana!

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV