Por Folha Web
Em 15/12/2018

MORAL

Leitor identificado como Macuxi enviou comentário sobre a notícia ‘Deputada eleita é um dos alvos da operação da PF’. “Isso demonstra como a corrupção tornou-se endêmica nesse desgoverno e como o poder econômico se sobrepõe ao interesse público, ainda mais por se tratar da segunda parlamentar eleita e presa antes de assumir o mandato. A futura parlamentar perdeu a moral perante os eleitores. Enquanto as pessoas não aprenderem a votar, o povo geme com a falta de leitos nos hospitais e de transporte escolar para levar as crianças para a escola em lugares de difícil acesso e com a insegurança pública”, criticou.

ACEITAR

O leitor Henrique Sérgio Nobre comentou a notícia ‘Senador eleito manda recado para opositor’. “O senador Romero Jucá deveria pensar em se reinventar nestes tempos de nova política. Os tempos de coronelismo nordestino estão indo embora e sem deixar saudades, este país precisa de políticos que trabalhem em benefício da sociedade, buscando dias melhores pra esta nação. Aceitar a vontade popular concretizada no último pleito já seria um bom começo, abandonar práticas antiquadas e rancorosas seria uma elevação de espírito no umbral da política”, disse.

DESESPERO

Sobre o mesmo tema, o leitor identificado apenas por Santos comentou: “É triste a imagem que passa o senador Romero Jucá ante a situação de ficar fora do jogo político e das mamatas do governo, posto que derrotado no último pleito, ao terminar em terceiro lugar, está tentando impugnar o mandato senatorial de Mecias de Jesus. Isso traduz seu desespero diante da possibilidade de prestar contas à sociedade, via Justiça, uma vez que perderá o foro privilegiado de que se valeu por tanto tempo, para furtar-se às consequências das trampolinagens que o país inteiro conhece e comenta. Ao que se vê, falta não apenas honestidade, mas também dignidade e humildade para aceitar, respeitosamente, a vontade do cidadão que por tantas vezes lhe confiou (ou vendeu) um mandato. É a imagem do desespero”.

Folha Web
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor