PARALISAÇÃOO leitor Jaime Araújo comentou: “Engraçado que as demais categorias há décadas esperam também serem chamadas para dialogar com o Executivo sobre seu plano de cargos e salários e nem por isso paralisaram suas atividades. É bom lembrar que os servidores da Femarh, no governo anterior, foram agraciados com aumento de seus vencimentos, e as demais categorias ficaram somente na promessa de que teriam seus direitos reconhecidos, mas até agora somente promessa”.INDÍGENAS 1Em relação à matéria “Indígenas acampam ao lado da BR 174”, o leitor que preferiu não se identificar opinou: “Cadê o dinheiro que essas comunidades recebem pela cessão da construção da linha de transmissão Brasil/Venezuela? Pelo que foi dito na mídia, são milhões repassados todo mês para que sejam divididos para que possam promover ações de agricultura familiar, infraestrutura, melhoria sanitária, entre outras. É fato que até estão impedindo a construção da linha de Manaus para Boa Vista porque querem mais dinheiro”. INDÍGENAS 2Ainda sobre o mesmo assunto, o internauta Rodolfo de Almeida escreveu: “O que mais se vê pelos bairros são inúmeros indígenas vivendo em condições precárias, isso em razão de abandonarem seus lotes e migrarem para a cidade. Aposto que nem a Funai tem este controle, pois quando se trata de amparar e cuidar da causa indígena se tornam omissos”.REGALIAS A leitora Letícia Cavalcante Moraes encaminhou o seguinte e-mail: “Chega a ser espantoso como todo este material estava dentro das celas da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, com plena conveniência das autoridades policias. Pelo que dá de perceber, muitos detentos têm algumas regalias dentro das celas e de lá controlam o crime organizado. Por tal razão que a disputa interna se agrava e isso faz com que as forças policiais percam o controle dentro da unidade prisional”.
Início Últimas Notícias Colunas
Espaço do Leitor
Espaco do Leitor 01 02 2017 3602
Mais Colunas
Mais artigosAFONSO RODRIGUES
É bom lembrar o bom do passado
“Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida”. (Bob Marley)
OKIÁ
Passos que celebram, palavras que acolhem
Na coluna desta segunda-feira, momentos de alegria, amor, tradição e reflexão se encontraram. Teve aniversário comemorado com estilo, casal celebrando a união em clima intimista e viagem romântica em meio à natureza. A Semana Farroupilha traz o orgulho das raízes gaúchas, enquanto debates no campo da saúde destacaram a importância do cuidado, da escuta e da humanização em tempos de perda. E na rota de viagem, destaque para um destino seguro, acessível e acolhedor — especialmente para mulheres que exploram o mundo sozinhas.
Shirley Rodrigues
Comenda Cavaleiro da Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura que será outorgada a Jaider Esbell (in memorian)
A honraria será entregue a mãe do saudoso artista macuxi, D. Zenilda Sarmento – acompanhada do professor Parmenio Cito- , na abertura do Seminário Internacional “Culturas Tradicionais e Populares e Justiça Climática – Diálogos Globais e Conhecimentos locais”, que acontece na próxima quarta-feira, 17 no Teatro Nacional Cláudio Santoro em Brasília –DF.
FALANDO DE NEGÓCIOS
O TEMPO DE VER AS PAISAGENS: Uma reflexão sobre viver com calma
Em um mundo que gira cada vez mais depressa, em que somos pressionados a alcançar metas antes mesmo de entendermos por que as desejamos, parar para contemplar as paisagens da vida parece um luxo. Mas talvez seja, na verdade, uma necessidade vital, algo que sustenta a alma e dá sentido à travessia. Essa reflexão não […]