REGULARIZAÇÃO

Mutirão de licenciamento ambiental será realizado em quatro regiões da zona rural de Boa Vista

Ação ocorrerá em quatro datas para atendimento aos agricultores

Mutirão de licenciamento ambiental será realizado em quatro regiões da zona rural de Boa Vista Mutirão de licenciamento ambiental será realizado em quatro regiões da zona rural de Boa Vista Mutirão de licenciamento ambiental será realizado em quatro regiões da zona rural de Boa Vista Mutirão de licenciamento ambiental será realizado em quatro regiões da zona rural de Boa Vista
A ação traz benefícios e facilidades aos agricultores da área rural de Boa Vista. (Foto: Katarine Almeida/PMBV)
A ação traz benefícios e facilidades aos agricultores da área rural de Boa Vista. (Foto: Katarine Almeida/PMBV)

Um mutirão de licenciamento ambiental para produtores da zona rural de Boa Vista será realizado a partir da próxima quarta-feira (31). A ação das secretarias municipais de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI) e de Meio Ambiente (SEMMA) acontecerá nas regiões do Novo Passarão, Truaru, Murupu e Bom Intento.

O mutirão deve dar celeridade ao processo de regularização das licenças ambientais das propriedades sem que o agricultor se desloque à capital. O secretário municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, Guilherme Adjuto, destacou que esta ação conjunta traz benefícios e facilidades aos agricultores da área rural de Boa Vista.

“Estaremos à disposição dos agricultores para tirar todas as dúvidas pertinentes à emissão das licenças. Lembrando que é importante que o agricultor tenha a licença ambiental da sua propriedade sempre regularizada, para que tenha acesso aos serviços como abertura, preparação do solo, escavação e até mesmo acesso ao Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio”, enfatizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O licenciamento ambiental é o documento, com prazo de validade definido, em que o órgão ambiental, no caso, a Semma, estabelece regras, condições, restrições e medidas de controle ambiental a serem seguidas na propriedade. Com a licença atualizada, além dos serviços oferecidos pelas secretarias, o agricultor se compromete em realizar práticas e operações agrícolas de menor impacto ao meio ambiente.

Documentação e locais

Para realizar a emissão do documento será necessário apresentar documentação pessoal e da área rural (confira abaixo). Caso o agricultor não apresente algum dos documentos necessários, receberá prazo para se regularizar e receber o licenciamento. 

  • RG e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH),
  • Comprovante de endereço da Propriedade (conta de energia),
  • Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF),
  • Cadastro Ambiental Rural (CAR),
  • Cadastro de Uso Insignificante de Recursos Hídricos (FEMARH),
  • Planta do imóvel Georreferenciado,
  • Memorial Descritivo;
  • Documento de Posse: Espelho do SIPRA, Certidão de Ocupação, Matrícula, Título Definitivo ou Contrato de Arrendamento.

O mutirão acontecerá nos dias 31 de janeiro e 07, 21 e 28 de fevereiro nas regiões do Novo Passarão, Murupu, Truaru e Bom Intento. Confira os locais:

  • Dia 31.01.24 das 8h às 14h, na Pizzaria WA, localizada na Vicinal Tronco, Novo Passarão;
  • Dia 07.02.24 das 8h às 14h, na Escola Municipal José David Feitosa Neto, localizada no P.A Nova Amazônia, s/n, região do Murupu;
  • Dia 21.02.24 das 08 às 14h, na Escola Municipal Aureliano Soares da Silva, localizada no P.A Nova Amazônia, vicinal 1, região do Truaru;         
  • Dia 28.02.24 das 8h às 14h, no Centro de Difusão Tecnológica – CDT, na Estrada do Bom Intento, km 5;    
Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.