Microempreendedores da zona rural de Boa Vista podem solicitar uma nova linha de crédito no valor de R$ 20 mil, disponibilizada pela Agência Municipal de Empreendedorismo (AME BV). Ao todo, estão sendo ofertadas 25 vagas, com carência de 90 dias e parcelamento em até 48 meses.
A linha de financiamento faz parte da 3ª edição da Linha Empreendedor Rural, lançada durante a programação da AgroBV 2025. O prazo para cadastro vai de 4 a 8 de agosto, por meio da plataforma Cidade Social.
Segundo a AME BV, a iniciativa é voltada exclusivamente a produtores que estejam cadastrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e adimplentes com o Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a criação da agência, em 2022, já foram concedidos 1.931 microcréditos, com R$ 7,5 milhões investidos nas diferentes linhas oferecidas aos empreendedores da capital, conforme dados divulgados pelo município.
Durante o lançamento, o prefeito Arthur Henrique afirmou que a medida busca facilitar o acesso a recursos para o trabalhador do campo. “É o crédito certo, na hora certa, a juros zero para quem paga em dia”, declarou.