
A Arena Rodeio da Expoferr Show 2025 foi palco de encerramento das competições equestres da feira, no sábado (8). As finais das provas de três tambores, paratambor, laço em dupla e rodeio reuniram mais de 150 atletas de diferentes municípios celebrando a tradição.
As disputas marcaram o fim das competições equestres, que este ano contaram com a participação de cavaleiros e amazonas nas categorias aberta, feminina, kids, infantil e paratambor.
O juiz da prova de laço, Danilvo Coroa, destacou o crescimento notável do esporte no estado. “A adesão do público foi maravilhosa, veio muita gente, muito competidor. O público infantil que mexe com o cavalo aumentou em 50%. É uma coisa maravilhosa para o Estado,” enfatizou.
Vencedores de três tambores e paratambor
Categoria Kids: Maria Vitória (4 anos), montando Hollyngunshiney, conquistou o primeiro lugar (30s312).
Categoria infantil: Valentina Peres e Holly Walker Peppy levaram o topo do pódio (17s950).
Feminino (Três tambores): Loren Figueiredo fez história ao se tornar a primeira bicampeã feminina da Expoferr, com 17s561 de média.
Paratambor: O grande campeão foi Murilo Eduardo, com média de 21s300.
Final geral: O título ficoi com o Arlan dos Reis, que cravou a média final de 17s048 com o cavalo Viara Lake.
Vencedores do laço em dupla e rodeio

O laço em dupla premiou a técnica e o entrosamento:
- Gustavo e Relles (Categoria 1);
- Pequena e Gilmar (Categoria 2);
- Yago Zenatti e Rondinelli Barbosa (Categoria 3).
Rondinelli Barbosa, campeão da Categoria 3, destacou a emoção familiar: “Ganhar o primeiro lugar é uma sensação incrível. O mais bonito é que a minha esposa ganhou no handicap 2.”

Finalizando as competições, o peão Natanael Zuqueto conquistou o título de campeão no rodeio, levando o prêmio e a fivela de ouro da Expoferr Show 2025.