PESCA E AQUICULTURA

André Filho destaca potencial do setor pesqueiro em Roraima

Ministro disse que já é uma realidade e irá trabalhar com bancada do estado para novos investimentos

André Filho destaca potencial do setor pesqueiro em Roraima André Filho destaca potencial do setor pesqueiro em Roraima André Filho destaca potencial do setor pesqueiro em Roraima André Filho destaca potencial do setor pesqueiro em Roraima
Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O ministro da Pesca e Aquicultura, André Filho, destacou o potencial do setor pesqueiro de Roraima nesta segunda-feira (25) durante evento no Ginásio Senador Hélio Campos, bairro Canarinho. Filho está no estado para o anúncio da volta da pesca e aquicultura no estado.

Em entrevista, o ministro apontou que a cultura pesqueira já é uma realidade do estado, que segundo o governador de Roraima, Antonio Denarium, se destaca como um dos maiores produtores de tambaqui do Brasil. Além disso, Filho demonstrou interesse em, junto a bancada federal, tratar de investimentos para o setor estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Eu acredito nisso, nessa parceria. Já recebi no meu gabinete quase toda a bancada de Roraima, inclusive o governador e isso faz com que a gente fique cada dia mais afinado, trabalhando junto para fortalecer a piscicultura em Roraima, que já é uma realidade e tem um potencial enorme”,

afirmou o ministro.

O superintendente Federal da Pesca e Aquicultura de Roraima, Hilton Xavier, reforçou que o setor pesqueiro voltou à ativa, principalmente após o fim da fila de emissão de carteiras de pescadores.

“A gente tem um ministro extremamente empenhado com equipe disposta a trabalhar e oferecer o melhor para a administração pública. Se vocês perceberam, nesses três meses muita coisa boa já aconteceu e ainda vai acontecer. A gente vai transformar a piscicultura do estado de Roraima numa das maiores do Brasil”, garantiu Xavier.

Hilton Xavier é superintendente Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Além dos investimentos que já aconteceram no setor, como entrega de kits de pesca à associações de vários municípios, o objetivo é que novos investimentos sejam destinados ao estado. Para isso, o ministério, a superintendência, o governo do Estado e parlamentares, como Zé Haroldo e Helena Lima, assinaram o protocolo de intenção firmado um acordo de cooperação entre os órgãos e instituições da área da pesca em Roraima.

Ministro da Pesca, André Filho, e o governador de Roraima, Antonio Denarium. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.