A Abertura Oficial da Colheita da Soja 2025 será marcada por dois dias de programação em Roraima. As atividades unem conhecimento, celebração e valorização do agronegócio. O evento começa nesta sexta-feira (8), com uma palestra na Universidade Federal de Roraima (UFRR). No sábado (9), a programação de campo ocorre na fazenda Ouro Verde, no município de Alto Alegre.
Na sexta, às 19h, o público poderá acompanhar a palestra do professor e pesquisador Dr. Daniel Barcelos Vargas. Ele vai abordar o tema “A Produção Tropical de Alimentos e o Desenvolvimento Nacional no Ano da COP30”. A atividade acontece no auditório do Centro de Ciências Agrárias (CAF/UFRR) e é aberta ao público interessado no debate sobre agricultura tropical e sustentabilidade.
Segundo o presidente da Aprosoja-RR, Murilo Ferrari, o momento é de mostrar ao público a força do agronegócio no Estado. “Esse evento é importante para demonstrar o que está acontecendo no campo. A gente trabalha o ano inteiro e, agora, queremos mostrar os resultados. A colheita é uma celebração”, afirmou.
Dia de campo com colheita simbólica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A programação continua no sábado (9), a partir das 8h, diretamente da Fazenda Ouro Verde, localizada na Rodovia Vicinal 206, km 26, Gleba Caumé, município de Alto Alegre. O público vai poder acompanhar de perto a colheita simbólica da soja, com a movimentação das colhedeiras no campo. Além disso, haverá uma programação cultural com música ao vivo, moda de viola e almoço coletivo.
“O evento é uma oportunidade para quem quer conhecer mais sobre agricultura e ver quantos empregos e oportunidades o setor gera. Convidamos toda a população para participar”, destacou Murilo Ferrari.