Jonas Miquéias da Silva Pereira, de 19 anos, que trocou tiros em uma residência no bairro Senador Hélio Campos com policiais da Forca Tática, e morreu no Hospital Geral (HGR) na tarde dessa segunda-feira, 15, é acusado de diversos roubos a mão armada e agressividade nas ações. 

Pereira era conhecido no mundo do crime como ‘Loirinho’. 

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a guarnição recebeu uma denúncia anônima de que no local estariam indivíduos suspeitos de praticar vários roubos  a residências com o emprego de arma de fogo. 

Inclusive no último sábado, 13, haviam fugido de uma abordagem policial e na fuga atirado contra a guarnição. 

Após identificar a casa de ‘Loirinho’, os policiais iniciaram a verbalização, porém sem retorno. 

A polícia adentrou o imóvel e ao se dirigir a um dos quartos, avistou ‘Loirinho’ com uma arma de fogo na mão. 

Foi solicitado que ele largasse a pistola, porém o criminoso não teria obedecido e efetuado disparos contra a guarnição, que revidou os tiros. 

Momento em que ‘Loirinho’ foi alvejado. Mesmo após ser atingido, ele teria continuado realizando disparos contra a polícia, que novamente revidou. 

Depois de cessar o tiroteio, a Forca Tática acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas para resguardar a vida de ‘Loirinho’ a equipe se deslocou com a própria viatura até o HGR, onde ele chegou com vida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. 

Apreensão


Material apreendido

Na residência onde ocorreu o tiroteio, os policiais apreenderam uma pistola .40, uma munição.40, um carregador de pistola, um estojo de munição .40 deflagrada e um aparelho celular. 

O material foi apresentado no 4° Distrito Policial para as providências necessárias. 

Crimes 

‘Loirinho’ tem uma extensa ficha criminal e respondia por pelo menos seis crimes. Sendo eles, roubo, ameaça, roubo majorado, Maria da Penha, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Além de pertencer a uma facção criminosa. 

O criminoso era conhecido pela sua agressividade nos assaltos e já ter afrontado guarnições da Polícia Militar (PMRR).


Miquéias chegou ao HGR ainda com vida, mas não resistiu