As feiras ao ar livre são uma opção de lazer para os boavistenses aproveitarem o final de semana de forma leve e ajudar na economia local.

Uma das opções está localizada na Praça dos Bambus, Avenida Santos Dumont, bairro São Francisco.

“Está é mais uma opção para as pessoas saírem de casa e aproveitarem um pouco a natureza e conferirem o nosso trabalho”, disse a expositora Kenia Márcia.

Outra opção, é a feirinha no calçadão Chico do Carneiro, localizada na Rua Pernambuco, bairro dos Estados.

“Aqui é uma excelente forma das pessoas conhecerem o trabalhos dos artesãos e ter mais uma proposta para curtir. Além disso, é uma forma de “dar vida” aos espaços da cidade”, destacou Luyanne Caroline.


Luyanne e seus produtos (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

O casal Alex Silva e Sandra da Costa vendem pastel frito na hora na feirinha. “A gastronomia é diversificada. Tem comida para todos os públicos”, explicou.


Alex, Sandra e a filha Emanuele (Foto: Nilzete Franco/Folha BV) 

Rosicleide Vasconcelos, que é moradora do bairro Caçari, aproveitou o domingo e o clima agradável para trazer as filhas Ingrid e Lívia para conhecerem a feirinha.

“Passamos por aqui, vimos a movimentação e aproveitamos para conhecer. É uma programação para aproveitar em família”, disse Rosicleide.

A maioria dos expositores participavam de outra feira de rua, que teve que fechar. Como alternativa, se reuniram para expor os seus produtos e assim, garantir a renda.

A feira do bairro dos Estados funciona sexta-feira, sábado e domingo, das 17h às 22h. Já a do São Francisco funciona apenas aos domingos, no mesmo horário.


Feiras funcionam aos finais de semana (Foto: Nilzete Franco/Folha BV) 

Em ambas as feiras, são vendidos artesanato, roupas, doces, alimentos, bebidas, uma variedade de produtos.


Maria Veras é uma das expositoras (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)