O volante Belão deixou o Grêmio Anápolis (GO) em comum acordo com a diretoria, informou o clube nas redes sociais. Com isso, o ex-capitão do São Raimundo tem chance de voltar ao clube, pelo qual foi heptacampeão roraimense e capitão por seis temporadas consecutivas.
Também deixaram o clube goiano o treinador Edson Silva, o lateral William Bahia e o atacante Kauê após duas derrotas no Campeonato Goiano. À Folha, o jogador não entrou em detalhes sobre o motivo da saída, mas indicou insatisfação com o desligamento.
Belão chegou ao Grêmio Anápolis em dezembro para integrar o elenco na disputa do Goianão. Pelo clube, o volante de 31 anos ficou na reserva e entrou em campo apenas no último minuto na derrota por 4 a 1 para o Atlético Goianiense.
Por outro lado, ele revelou que o técnico Chiquinho Viana, do São Raimundo, o monitora para integrar o Mundão na temporada 2023, em que o clube vai disputar o Campeonato Roraimense, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
“Chiquinho está monitorando desde a minha saída. Assistiu todos os jogos”, disse. Informação confirmada pelo próprio técnico: “Sempre esteve [na nossa mira]”. “[Belão] tá resolvendo os problemas particulares. Aí vamos acertar”, disse Viana.
*Por Lucas Luckezie