Polícia

Acusado de violência doméstica é preso por descumprir medidas protetivas

A vítima chegou a ter um braço quebrado durante as agressões

O montador de móveis, L.M.O., de 48 anos, foi preso por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência nesta quarta-feira, 11, no bairro Calungá. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).

O homem é acusado de ter agredido a ex-companheira, com quem teve um relacionamento de cinco anos. Na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a vítima relatou que no dia 1º de agosto de 2022, estava em sua casa, por volta das 6h40, quando o infrator chegou transtornado, reclamando porque ela não atendia ao telefone. Como a mulher não lhe deu atenção, o homem a agrediu verbalmente e fisicamente. Da violência, a vítima teve um braço quebrado.

A vítima requereu Medida Protetiva, sendo deferida pela Justiça, o que impede o acusado de se aproximar dela. No início da madrugada do dia 02 de dezembro, o acusado tentou entrar na casa da vítima, inclusive chegou a pular o portão da casa. Ao perceber que se tratava dele, a vítima acionou a Polícia Militar, o que o fez fugir em seguida. 

O descumprimento da Medida Protetiva de Urgência foi comunicado à Justiça, que expediu o mandado prisão dele.

Ele foi conduzido à sede da Polinter, onde teve sua prisão formalizada. Em seguida foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e, por fim apresentado na Custódia da Polícia Civil.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.