Cultura

Série conta a história de última locadora de vídeos

Em Blockbuster, os funcionários veem a locadora perder clientes

Antes do streaming tomar conta das nossas vidas, o costume era alugar fitas de vídeos nas locadoras. A blockbuster era uma dessas locadoras, líder de mercado que foi a falência, para contar um pouco dessa história, chega a plataforma da Netflix ‘Blockbuster’, nova série de comédiaestrelada por Randall Park (WandaVision) e Melissa Fumero (Brooklyn Nine-Nine). Eles são Timmy e Eliza, dois funcionários que vem seu lugar de emprego perder os clientes.

Sinopse

Em Blockbuster, Eliza (Melissa Fumero) é uma mãe e dona de casa dedicada que tem tido cada vez mais problemas no casamento. Ela é casada com Timmy (Randall Park), um sonhador e apaixonado por cinema com quem ela se relaciona desde o ensino médio. 

Eliza desistiu de estudar em Harvard após o primeiro semestre de aulas para ajudar o marido a construir seu próprio negócio: uma locadora de filmes. No entanto, os tempos mudaram, e agora as pessoas podem assistir o filme que quiserem em poucos cliques e pelo tempo que for conveniente. 

Timmy, Eliza e os outros colegas que trabalham na Blockbuster, irão tentar manter a tradição de alugar filmes viva apelando para a nostalgia de seus clientes, e quem sabe, salvar seu casamento e o negócio da família no processo.

Veja o trailer

História da Blockbuster

Blockbuster LLC (foi a maior rede de Locadora de vídeos de filmes e videogames no mundo (Foto: Divulgação)

Criada em 1985, sua sede ficava na cidade de Englewood, Colorado nos Estados Unidos. Em 2007, a rede operava em 26 países e contava com oito mil lojas e mais de 70 milhões de associados. Em 2011, foi vendida para a DISH Network após falência. 

Seu fundador, David Cook, abriu a primeira unidade com um estoque de 8 mil fitas VHS para oferecer aos clientes um serviço de aluguel de filmes e games. A empresa foi criada em um cenário promissor, onde os reprodutores de videocassetes se tornavam cada vez mais comuns nas casas das pessoas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.