Entretenimento

Cachorro entra em capela e fica ao lado de caixão do tutor durante velório

Anderson tirou o cachorro Fred das ruas há cinco anos, após encontrá-lo em um bar

Um cachorrinho chamado Fred emocionou o Brasil mostrando sua fidelidade, ficando ao lado de seu tutor durante seu velório. Fred era o cachorro de estimação de Anderson Simões Campos (53), aposentado que morreu de infarto no início da madrugada de domingo. Tutor e cão moravam em Vitória, no Espírito Santo, mas as imagens do cachorrinho circularam por todo o Brasil.

Antes mesmo do velório, o cachorro já demonstrava seu amor e fidelidade. Assim que o carro da funerária passou pela rua, levando o caixão de Anderson, o cão o seguiu, tentando subir no veículo para acompanhar o caminho.

O velório de Anderson aconteceu na madrugada da segunda-feira (25), em uma capela em frente à casa da família. No entanto, de acordo com a filha de Andreson, Ariely Campos, o estabelecimento não permite a entrada de animais. Ainda assim, Fred insistiu muito em estar ao lado de seu amado tutor naquele momento, e conseguiu entrar para acompanhá-lo. A cena surpreendeu e emocionou a família e amigos de Anderson.

VEJA VÍDEO:

Chegando de mansinho

Fred conheceu Anderson há cerca de cinco anos, e a filha do tutor diz que o encontro foi por um acaso. Segundo Ariely, a irmã de Anderson tem um bar na parte de baixo da casa onde a família vive.

Foi em 2017 que o cachorro começou a andar frequentemente pela calçada do bar. Assim, Anderson começou a colocar potinhos com água e ração para o cachorrinho. Aos poucos, ele ganhou a confiança de Fred.

Não demorou muito para que o cão se sentisse mais confortável, e passou a dormir na casa de Anderson. Dali, ele nunca mais saiu. Ariely contou que o cachorro não se sente bem com estranhos. De acordo com ela, as únicas pessoas em quem o cãozinho se sente seguro era com Anderson e sua irmão. Dessa forma, com a partida dolorosa do tutor, Fred receberá agora os cuidados da tia da jovem.

Com informações da Tribuna de Jundiaí

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.