O partido Progressistas oficializou o governador Antonio Denarium como candidato a reeleição em convenção realizada conjuntamente com o Republicanos nesta terça-feira (26), no Parque Anauá. Mais de 50 mil pessoas estiveram no evento, segundo a organização. Centenas de candidatos do Progressistas e do Republicanos, além das nove siglas que irão coligar com a dupla partidária nas eleições deste ano, participaram da convenção direto do palco.
O ex-secretário estadual de Infraestrutura, Edilson Damião (Republicanos), foi confirmado vice na chapa do governador. Além disso, o deputado federal Hiran Gonçalves foi oficializado como o nome do Progressistas na disputa ao Senado. Gonçalves terá como suplentes a vereadora Aline Rezende (PRTB) e José Raimundo Rodrigues (Republicanos).

Denarium e Hiran chegaram ao Parque Anauá por volta das 19h40 após liderarem uma motociata que iniciou no Centro Cívico. Segundo a organização, mais de 1 mil motociclistas participaram do percurso. Edilson foi em um Volkswagen Fusca para o evento. Ao chegarem ao forródromo, eles foram até o palco carregados por correligionários.

O evento seguiu com a execução do hino brasileiro, cantado em vídeo por vários políticos, como o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, o qual foi ovacionado pelo público.
Em seu discurso, Edilson Damião exaltou os feitos do Governo Denarium, principalmente na área da Infraestrutura, e agradeceu a presença do público.
Hiran Gonçalves iniciou o discurso pedindo um minuto de silêncio pelas vítimas da pandemia da Covid-19 e finalizou convocando o público a analisar sua história, a do governador e a do vice.
A esposa de Denarium, Simone Denarium, discursou ao lado dos familiares, agradeceu ao público e aos candidatos pela presença e exaltou a gestão do marido. “Tenho certeza que juntos venceremos essa missão”, disse.
Às 21h30, Denarium foi chamado para discursar. O candidato citou Deus quase dez vezes em sua fala, disse defender todos os tipos de pessoas e se direcionou a indígenas presentes na convenção ao dizer a eles: “Vou proteger cada um de vocês”.
Denarium também atacou as gestões passadas. “Roraima não pode voltar ao passado, um passado que nunca foi bom pra ninguém. Quando o justo governa, o povo alegra”.
O candidato ao Governo também direcionou os ataques a adversários, sem citar nomes. “Eles têm fake news, mas eu tenho o povo do lado”.
Antonio Denarium também:
- Defendeu o desenvolvimento de Roraima e a liberdade individual;
 - Agradeceu o apoio de prefeitos, vereadores e deputados e ressaltou a importância do apoio de parlamentares federais ao governo estadual em eventual segundo mandato;
 - Lembrou de sua presença na convenção que oficializou o presidente Jair Bolsonaro (PL) como candidato a reeleição;
 - Exaltou as qualidades de seus candidatos a vice-governador e senador;
 - Acenou a religiosos como evangélicos e católicos;
 - Citou que em seu governo o servidor público recebe “rigorosamente” em dia.
 
Durante os discursos de Denarium, Hiran, Simone e Edilson, os principais do evento, duas bandeiras LGBTQIA+ foram balançadas ao lado do palco. A pauta é combatida por parte dos aliados da chapa.

Um grupo de correligionários de um dos candidatos chegou a levar uma chapa de madeira para levar Denarium ao meio do público, mas a equipe de segurança desautorizou o governador.
Antes dos principais discursos, dezenas de candidatos declararam, individualmente, apoio a Denarium e Hiran. Além disso, representantes de partidos como Podemos, PRTB, Republicanos e União Brasil declararam apoio coletivo aos dois, ao contrário de líderes de siglas como PSC e PSD, que citaram apenas Denarium em seus discursos.
O estouro de um lança-confetes seguido de chuvas de faíscas próximo ao palco, durante a entrada de um candidato, assustou parte do público e de quem estava no palanque.
Também subiram lá o senador Mecias de Jesus (Republicanos), o deputado federal Renato Queiroz (PSD) e prefeitos aliados do governador, como André Castro (Cantá), Diane Coelho (Caracaraí), Dr. Raposo (Normandia), Joner Chagas (Bonfim), Juliano Torquato (Pacaraima), Núbia Lima (Amajari) e Osmar Filho (Caroebe).
No meio do público, estava o secretário-chefe da Casa Civil, Flamarion Portela, além de vereadores de vários municípios.

O evento começou três horas depois do horário para o qual foi marcado. Às 15h, vendedores ambulantes e organização ainda trabalhavam nos últimos ajustes. Trabalhadores, inclusive, ainda faziam a limpeza do parque, que estava cercado de matagal, principalmente ao redor do Lago dos Americanos.
Às 18h, candidatos abriram o evento ao se apresentarem e realizarem uma oração. Correligionários levaram bandeiras, cartazes e buzinas, e gritaram a favor de seus candidatos ao longo da convenção.
Progressistas
Além de Hiran e Denarium, o Progressistas terá no pleito deste ano, dez candidatos a deputado federal e 18 a estadual, conforme a lista que a Folha teve acesso. Para a Câmara dos Deputados, a sigla terá na disputa nomes como a ex-senadora Angela Portela, o ex-secretário extraordinário de Relações Federativas, Deilson Bolsonaro, o ex-secretário adjunto de Segurança Pública, José Lurene e o infectologista Joel Gonzaga.
Para a Assembleia Legislativa de Roraima, o partido aposta na reeleição dos deputados estaduais Aurelina Medeiros, Chico Mozart, Jânio Xingu, Nilton do Sindpol e Angela Águida Portela, e em outros candidatos como o cantor Sabá Kateretê.
Candidatos do Progressistas
Deputado federal
- Angela Portela
 - Deilson Bolsonaro
 - Lurene
 - Major Overlan
 - Joel Gonzaga
 - Gaúcho da Amoca
 - Delegado Francisco
 - Professor Adejalmo
 - Joicy Vânia
 - Missionária Marta
 
Deputado estadual
- Aurelina Medeiros
 - Xingu
 - Chico Mozart
 - Nilton do Sindpol
 - Sabá Kateretê
 - Pastor Adrião
 - Paulista
 - Dilson Araújo
 - Gaúcho na Fronteira
 - Herbert Machado
 - Caetano Neto
 - José Elso
 - Aldilene Serra
 - Tamara Ribeiro
 - Dra. Palmira
 - Tatá Tavares
 - Max Reis
 - Angela Águida
 
Senador
- Hiran Gonçalves
 
Governador
- Antonio Denarium