Cotidiano

Enfermeiro dançarino viraliza na web após dançar de capacete

O Vídeo ‘Aluno de capacete’ já tem mais de 6 milhões de visualizações em uma rede social

O técnico em enfermagem Tom Coutinho, de 36 anos, sempre quis ser reconhecido pela sua segunda paixão que é a dança. Após viralizar nas redes sociais, o reconhecimento veio e ele participou das gravações do quadro ‘Famosos da internet’, do Programa da Eliana no SBT, que vai ao ar no último domingo deste mês (31). Em uma rede social, o vídeo ‘Aluno de capacete’ tem 6,8 milhões de visualizações. Em entrevista exclusiva à Folha BV, Tom contou sobre a sua carreira, como o vídeo viralizou na web, e a sua viagem a São Paulo.

De acordo com ele, tudo aconteceu de forma despretensiosa. Tom estava chegando do trabalho com a roupa do hospital e com o capacete ainda na cabeça quando começou a dançar. A aula que estava sendo gravada em sua casa, que também funciona como espaço de dança, e o momento foi registrado.

“Eu sempre chego dançando ou fazendo gracinha no espaço e nesse dia não foi diferente. Eu estava vindo de um plantão de 36 horas. Por coincidência, a música que estava tocando era do Zé Felipe e o merchan dele é ‘coloca o cabeça, que lá vem pedrada’ e eu estava dançando de capacete”, relembrou.

O vídeo viralizou primeiro na conta pessoal de Tom. Em seguida, uma página nacional repostou e o convidou para uma live para contar a sua história. Com uma semana, a produção da Eliana o convidou para participar do programa. “A partir daí tudo mudou. Eu dancei em rede nacional de capacete. Estou muito feliz, ganhei um berço para a minha filha que vai nascer mês que vem”, ressaltou.


“Com o capacete que mudou a minha vida”, diz Tom Coutinho após viralizar com vídeo na web (Foto: Nilzete Franco/Folha BV) 

Tom revelou que quando o vídeo viralizou ele estava em crises de ansiedade e a dança é a sua terapia, válvula de escape. “Enquanto o meu corpo não esquenta eu fico ansioso, agoniado. Quando o vídeo foi divulgado é como se a ansiedade tivesse sumido”, revelou.

Após a participação no programa, os convites para publicidade começaram a surgir. “Os retornos estão surgindo e sou muito grato por tudo isso”, disse.

Além do ‘aluno de capacete’, Tom também tem outros vídeos que viralizaram, porém as páginas não o deram os créditos e ele não teve reconhecimento.

CARREIRA- Tom começou a dançar aos 16 anos de idade e já tem 20 anos na dança. Atualmente, conta com um espaço de dança que em setembro completará 3 anos de criação.

O espaço de dança Tom Coutinho fica localizado na Avenida Carlos Pereira de Melo, 1927, Jardim Floresta.

View this post on Instagram

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.