Polícia

Homem é preso após entrar em igreja e agredir pastor com facão

Caso ocorreu por volta das 9h30 desta quinta-feira (09)

Na manhã desta quinta-feira, 9, um homem foi preso após entrar em uma igreja localizada no Centro de Boa Vista e agredir o pastor com um facão. O suspeito tentou fugir, mas foi alcançado por uma viatura que passava no local. 

Segundo o relato do pastor à Folha, o homem entrou na igreja onde estavam a vítima e a esposa. O agressor pediu para colocarem seu nome na lista de oração e em seguida sacou o facão e pediu o celular do pastor.


Ferimento causado pela arma levada pelo agressor (Foto: Divulgação)

“Quando tirei o celular do bolso para entregar a ele, ele me atingiu com o facão. A arma branca estava pontiaguda, mas não estava amolada. Ao todo foram cinco golpes”, contou.

De acordo com a vítima, o local passou a ficar mais perigoso por conta de uma residência abandonada próxima a igreja, que passou a ser ocupada por moradores de rua e usuários de drogas. 

“A noite o local tem ficado praticamente sem segurança nenhuma, é uma situação muito delicada”, afirmou o pastor, que optou por não se identificar. 

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar de Roraima para saber a situação da segurança no local e aguarda resposta.