Esporte

Atletas de Roraima se destacam em campeonatos nacionais

Jovens disputaram campeonatos de Karatê e Jiu-Jítsu em Mato Grosso e São Paulo, respectivamente

Nas artes marciais, os roraimenses ganham destaque em eventos nacionais, principalmente no Karatê e no Jiu-Jítsu. Até este domingo (22), a delegação roraimense disputa o Campeonato Brasileiro de Karatê 2022 em Cuiabá, Mato Grosso.

A competição teve a participação de nove atletas e dois integrantes na comissão técnica. Camila Magalhães, Sub 12, divisão especial faixa Roxa a preta, conquistou a medalha de ouro no Kata.

Geovana Magalhães e Rafaelle Vitoria categoria feminino sub 14, divisão especial, especial faixa Roxa a preta, foram Bronze no Kata, enquanto, Thylor Kayky, categoria Cadete masculino, divisão especial, faixa Roxa a preta, foi Prata no Kata. E Rafael Maciel, da divisão Sênior de novos da faixa branca a verde, foi ouro no Kata.

Os atletas receberam o apoio do Governo de Roraima, por meio do programa Compete Roraima, da Setrabes, que concedeu as passagens para os competidores e técnicos.

Segundo o chefe da delegação, Rogério Uchôa Martins, a equipe estava com foco e concentração redobrada buscando o melhor resultado.

Vitórias no tatame

Os atletas Caio Trajano, 10 anos, e Davi Ferreira, 14 anos, do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), desenvolvido da Vila Olímpica Roberto Marinho da Prefeitura de Boa Vista, se destacaram no maior campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), que aconteceu entre os dias 6 e 15 deste mês, em Barueri/SP.

Ao conquistar a medalha de ouro, Caio Trajano, consagrou-se bicampeão brasileiro representando a Vila Olímpica e o atleta Davi Ferreira conquistou a medalha de bronze. O professor Wellyngthon Noronha destacou a importância da modalidade de Jiu-jitsu e outras modalidades do CIEP, na vida dos atletas.

“Participamos da maior competição brasileira da modalidade e conseguimos trazer bons resultados aqui para Roraima. A prefeitura tem feito um trabalho incrível aqui na Vila Olímpica, tanto que o resultado está aí. Lembrando que o Brasil tem o maior nível da modalidade Jiu-Jitsu. E isto prova que nós, estamos fazendo um bom trabalho com estas conquistas”, disse.

Poliana Menezes, mãe do Caio, relata que a participação do seu filho nas aulas do Centro de Iniciação Esportiva vai além das conquistas. “Ele melhorou bastante, tanto na escola como no dia a dia. Pois era muito tímido e desde que começou a participar das aulas, mudou bastante. Isto sem falar nas conquistas que nestes cinco anos foram inúmeras. Eu agradeço a prefeitura, por esse projeto na Vila Olímpica”, parabenizou Poliana. 

Com informações da Prefeitura de Boa Vista e Governo do Estado