Esporte

Homem paga promessa pela saúde do irmão e anda de Boa Vista até Caracaraí

Promessa foi cumprida após a cura do irmão mais velho; percurso teve duração de quase dois dias

Sérgio Luis Auler, de 53 anos, cumpriu neste final de semana uma promessa que fez pela cura do irmão mais velho. Foram 128 km percorridos a pé, de Boa Vista até o município de Caracaraí em um período de 46 horas. 

O irmão de Sérgio, Lauri Auler, de 72 anos, sofria com diversos problemas de saúde. Além de ter problemas no pulmão, rins e no coração, Lauri sofreu a perda de um filho, que o abalou física e psicologicamente. Devido a isso, ele foi internado em Humaitá, cidade que mora, no Amazonas. 

Sérgio, que é tenente do Corpo de Bombeiros, fez a promessa que, se Lauri fosse curado, ele caminharia de Boa Vista até Caracaraí. Segundo ele, após alguns dias a cura foi alcançada e a promessa foi cumprida. O tenente esteve na companhia de Jean Silva,  Manoel Messias e Marksvaldo Ferreira, amigos que aceitaram realizar o trajeto junto com ele.

Essa é a terceira vez que Sérgio faz uma viagem entre municípios a pé para cumprir promessas. As outras viagens foram até os municípios de Mucajaí e Iracema. 


Sérgio e o irmão Lauri (Foto: Arquivo pessoal)

O percurso 

A saída de Boa Vista ocorreu às 14h da sexta-feira (13), e teve o apoio da filha de Sérgio, Dayse Auler, acompanhando os quatro fiéis durante o trajeto. Das 14 às 23 horas, eles andaram e pernoitaram em um hotel em Mucajaí. 

Às 6 horas da manhã de sábado (14), eles partiram em direção à Iracema, onde chegaram e descansaram às 17 horas. “Estávamos cansados e com calos nos pés, não conseguíamos mais colocar os tênis. (…) Não foi fácil, mas ninguém disse que seria fácil”, destacou Sérgio.

Após um descanso, os amigos partiram em direção à Caracaraí às duas horas da madrugada. “Levamos lanternas, mas a lua estava cheia e iluminou todo o caminho até o amanhecer. Chegamos ao destino final às 12 horas”, explicou o tenente.

Os irmãos partilham da mesma religião e confiavam que a fé os levariam à cura das doenças de Lauri. “Tivemos uma caminhada tranquila, ninguém passou mal, estamos todos bem. Agradeço à Deus pela viagem, gente não sofreu. Estamos com os pés cheios de calos, mas faz parte. Cumprimos a missão. Saímos todos juntos, chegamos todos juntos”, comentou o tenente.

VEJA VÍDEO: