Polícia

Dupla é presa flagrada por transporte ilegal de combustível para o garimpo

Suspeitos e material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil

A Polícia Militar prendeu, na noite dessa terça-feira (3), um cantor de 41 anos e um marceneiro de 19, com 700 litros de gasolina que seriam transportados ilegalmente para o garimpo. A dupla foi localizada no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.

De posse do cantor, os policiais encontraram 18 recipientes de combustível, sendo 14 deles cheios de gasolina comum, além de um celular, um cartão de crédito e a quantia de R$ 120. Com o marceneiro, havia um cupom fiscal de 730,5 litros de gasolina, o equivalente a R$ 5.069,95. Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar, a operação para prendê-los foi feita durante patrulhamento motorizado no Pintolândia, onde policiais viram a dupla abastecendo vasilhames conhecidos como “carotes”, em um posto.


Polícia Militar precisou de reforço de outra viatura para levar os materiais para a Central de Flagrantes (Foto: Divulgação)

Em seguida, eles levaram os recipientes para um terreno baldio e escuro ao lado do estabelecimento, o que motivou a PM a abordá-los. O cantor admitiu aos policiais que o combustível seria entregue a uma pessoa no município de Amajari, no Norte de Roraima, e que, de lá, seguiria para uso em um garimpo ilegal às margens do rio Uraricoera.

Além disso, o suspeito apresentou o marceneiro como auxiliar na guarda e no transporte do combustível. Eles foram presos enquadrados na Lei de Crimes Ambientais e podem levar de um a quatro anos de reclusão, e multa, segundo a PM.