Política

Idázio diz que não apoiou retirada de PL que cria vagas para professores

O presidente da Câmara havia informado que a retirada do projeto contou com apoio da base do Executivo

Após o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa, ter informado que a retirada de pauta do PL 005 atendeu pedido da maioria dos vereadores inclusive da base do Executivo, o vereador Idázio da Perfil, que é líder do Executivo na Câmara, informou nesta quinta-feira, 10, que não foi a favor da retirada do projeto.

“Venho informar que é inverídica a informação de que [a retirada de pauta do PL 005 atendeu pedido da maioria dos vereadores inclusive da base do Executivo na Câmara]. Sou líder do Executivo na Câmara Municipal de Boa Vista e, em nenhum momento, nossa bancada pediu a retirada de pauta do PL 005”, disse o vereador por meio de nota enviada à FolhaBV.

O PL 005 de autoria do Executivo cria duas mil vagas para professores municipais, o que de acordo com a Prefeitura tornaria viável a redução da carga horária dos cuidadores escolares.

Ainda de acordo com o Idázio da Perfil, a retirada do projeto prejudica a educação municipal.

“Somos contra a retirada porque apoiamos este Projeto de Lei que cria 2 mil vagas e, consequentemente, irá permitir que a Prefeitura faça a redução de 30h da jornada semanal dos cuidadores de alunos, que eles tanto almejam. Aproveitamos para ressaltar que a atitude da Mesa Diretora, juntamente com outros vereadores da sua base, prejudica as crianças de nosso município. Boa Vista tem hoje a quinta melhor educação de todo o Brasil e não compactuamos com ações que vão de encontro ao aprimoramento neste setor em nossa capital”, completou.

A greve de cuidadores que reivindicam por redução na carga horária para 30 horas, segue pelo terceiro dia.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.