Fernanda Nascimento, mãe da pequena Ana Elizy do Nascimento Abreu, de dois anos, diagnosticada com paralisia cerebral, lançou uma campanha para arrecadar dinheiro com o objetivo de custear as despesas dela e da filha, durante a viagem a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Por conta da paralisia, Ana Elizy teve perda auditiva profunda e não consegue, por exemplo, ficar em pé e até sustentar a própria cabeça. Em Ribeirão Preto, no dia 22 de fevereiro, a criança vai fazer uma consulta no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da cidade, para avaliar a colocação de um aparelho coclear, que pode restaurar a função auditiva da criança.

Desempregada por se dedicar a buscar tratamento para Ana Elizy, Fernanda Nascimento pede ajuda para custear despesas a alimentação, o transporte e a hospedagem dela e da filha enquanto estiverem em Ribeirão Preto. Além disso, disse que a criança depende ainda de uma sonda de alimentação e de fisioterapia. “O meu medo como mãe é que ela venha atrofiar os músculos”, contou.

Nessa sexta-feira (28), Fernanda Nascimento denunciou que a filha aguarda a realização de uma gastrostomia para a instalação de uma sonda de alimentação, o que seria oferecido pelo Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista, mas ela teria sido mandada embora para casa devido a falta de médico, problema que a Prefeitura de Boa Vista disse já estar resolvendo.

Como ajudá-la

Quem puder ajudar a pequena, pode entrar em contato com a mãe da menina, pelo (95) 99173-5731 e pelo Instagram @princesinha_ana_elizy/. Interessados também podem fazer doações em dinheiro pelos seguintes meios:

Favorecida: Fernanda Nascimento dos Santos

Depósito bancário

Caixa Econômica Federal

Agência: 3027

Operação: 013

Conta Poupança: 853507182-0

PIX

Nubank

[email protected] (e-mail)