O calendário para o início de pagamento do abono salarial PIS/PASEP foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência e pela Caixa Econômica Federal (CEF), nessa segunda-feira, 10.
Com a aprovação do calendário pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), o início dos pagamentos do benefício ocorrerá no dia 8 de fevereiro para os trabalhadores nascidos no mês de janeiro, e segue com novas liberações até o dia 31 de março, quando será realizado o depósito aos nascidos de dezembro.
É importante lembrar também que o abono salarial do PIS/Pasep que será pago neste ano, com valores de até R$ 1.212, é referente aos trabalhadores que exerceram atividade de carteira assinada ao longo de 2020.
Já os trabalhadores que exerceram atividade no ano passado e também estavam na expectativa para a liberação do benefício este ano deverão aguardar os novos pagamentos apenas em 2023.
CALENDÁRIO
PIS
			Mês de nascimento
			Data de pagamento do PIS
			Janeiro
			08 de fevereiro
			Fevereiro
			10 de fevereiro
			Março
			15 de fevereiro
			Abril
			17 de fevereiro
			Maio
			22 de fevereiro
			Junho
			24 de fevereiro
			Julho
			15 de março
			Agosto
			17 de março
			Setembro
			22 de março
			Outubro
			24 de março
			Novembro
			29 de março
			Dezembro
			31 de março
PASEP
			Número final da inscrição
			Data de pagamento do Pasep
			0
			15 de fevereiro
			1
			15 de fevereiro
			2
			17 de fevereiro
			3
			17 de fevereiro
			4
			22 de fevereiro
			5
			24 de fevereiro
			6
			15 de março
			7
			17 de março
			8
			22 de março
			9
			24 de março
Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação. É possível ainda receber pelo Caixa Tem, através da poupança social digital.
Informações sobre o PIS podem ser obtidas a partir de 1º de fevereiro pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O trabalhador pode fazer consulta ainda no site http://www.caixa.gov.br/abonosalarial/ ou no app CAIXA Trabalhador. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos.
 
											 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		