Familiares de Silvia Nunes dos Santos, de 47 anos, procuraram a FolhaBV para relatar que a paciente aguarda para realização de uma cirurgia oncológica no Hospital Geral de Roraima (HGR).
A paciente, precisa retirar o cisto no ovário que está com 5 litros de líquido que comprime os outros órgãos do seu corpo. O problema de saúde foi diagnosticado em março deste ano.
Ainda de acordo com a família, a espera pela cirurgia é desde abril, e o HGR já teria remarcado a cirurgia por três vezes. Nesta quarta-feira, 3, Silvia entrou no pré-operatório para realizar a cirurgia na manhã de hoje, 4, mas de acordo com a família a cirurgia foi cancelada novamente.
“Como ela está no Hospital das Clínicas eles que deveriam entender a logística dos horários. Quando chegamos ao HGR e a cirurgia estava marcada para as 07h e já era 08h20,” informa Simonne Nunes, irmã da paciente.
A reportagem entrou em contato com a Secretária de Saúde (SESAU) para entender o caso e recebeu a seguinte nota:
A paciente continua internada no Hospital das Clínicas Dr° Wilson Franco, internada recebendo o acompanhamento necessário e sendo preparada para a realização da cirurgia que deve ocorrer após o contato com a equipe de oncologia do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento.
Ressalta que em virtude da alta demanda de pacientes classificados como casos de urgência e emergência foi necessário aguardar um tempo maior pelo transporte para a remoção ao HGR.
Reforça que ela está sendo assistida pela equipe de profissionais do Hospital das Clínicas que está acompanhando o caso clínico