Esporte

Equipe de São Luiz se prepara para o Campeonato Roraimense de Karatê

Grupo formado por 35 atletas, com idades de sete a 26 anos. Estadual deve ter a participação de oito equipes locais

A Associação Louva Deus de Karatê se prepara para disputar o Campeonato Roraimense de Karatê. O evento está marcado para os dias 13 e 14 de novembro, em Boa Vista.

A equipe é de São Luiz, do município do Sul de Roraima, localizado 335km de Boa Vista. O grupo é formado por 35 atletas, com idades de sete a 26 anos.

O histórico recente da associação anima para a vinda à capital. Para a Copa Ichiban de Karatê, em Boa Vista, a Louva Deus levou 22 atletas e conquistou 32 medalhas.

Professor do projeto desde 2006, Adysson Pereira Carvalho disse que a equipe já garantiu o apoio para viajar para Boa Vista. “Estamos nos preparando há mais de três meses e a nossa participação será importante para representar o município e outras associações”, disse.

O Estadual deve ter a participação de oito equipes locais e a expectativa da Federação Roraimense de Karatê (FRK) é que 200 atletas participem do evento. Os três melhores karatecas de cada categoria receberão medalhas, e as três melhores equipes receberão troféus.