Esporte

Roraimense Deyvisson Deluan é bronze no Norte-Nordeste de Atletismo

Atleta completou a prova de 200 metros rasos em 27seg03. Maranhense Lucas Rodrigues da Silva foi o vencedor e o potiguar Igor Clemente Medeiros de Oliveira ficou com a prata

O roraimense Deyvisson Deluan conquistou a medalha de bronze na prova dos 200 metros rasos do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, ao completá-la em 21seg72, no domingo (26), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.

A prova foi vencida pelo maranhense Lucas Rodrigues da Silva e a prata ficou com o potiguar Igor Clemente Medeiros de Oliveira. Superando as dificuldades de patrocínios e apoio, Deluan garantiu que a vitória teve um significado especial.

“Essa medalha significa para mim um resultado muito importante. Briguei contra atletas que já disputaram Olimpíadas e Mundial. Muito feliz pelo trabalho realizado. Agradecer ao meu treinador e a Deus pela oportunidade. Entro para ganhar e ir para cima. Independente de quem esteja na prova. Apesar das dificuldades de patrocínios eu fui com cabeça erguida”, disse.


Deyvisson Deluan foi um dos roraimenses no Norte-Nordeste (Foto: Divulgação)

Treinador de Deluan, Deved Pires, também diretor técnico da Federação Roraimense de Atletismo (Fera), exaltou a conquista do atleta e pediu ajuda aos competidores locais. “Não é fácil fazer esporte. Temos poucas ajudas. Uma mão do Governo pode ajudar esses vencedores como o Deluan. Cada medalha é um peso que sai das costas”, disse Pires.

Para Deluan, que mira disputa as Olímpiadas de Paris em 2024, competições como o Troféu Norte-Nordeste são úteis para subir no ranking nacional. “Espero trabalhar forte com meu treinador e brigar por espaço entre os três melhores do país novamente. Assim, almejar uma vaga para o Pan-americano e Sul-americano do ano que vem, e os Jogos Olímpicos de 2024”, declarou.