O roraimense Deyvisson Deluan conquistou a medalha de bronze na prova dos 200 metros rasos do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, ao completá-la em 21seg72, no domingo (26), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.
A prova foi vencida pelo maranhense Lucas Rodrigues da Silva e a prata ficou com o potiguar Igor Clemente Medeiros de Oliveira. Superando as dificuldades de patrocínios e apoio, Deluan garantiu que a vitória teve um significado especial.
“Essa medalha significa para mim um resultado muito importante. Briguei contra atletas que já disputaram Olimpíadas e Mundial. Muito feliz pelo trabalho realizado. Agradecer ao meu treinador e a Deus pela oportunidade. Entro para ganhar e ir para cima. Independente de quem esteja na prova. Apesar das dificuldades de patrocínios eu fui com cabeça erguida”, disse.
Treinador de Deluan, Deved Pires, também diretor técnico da Federação Roraimense de Atletismo (Fera), exaltou a conquista do atleta e pediu ajuda aos competidores locais. “Não é fácil fazer esporte. Temos poucas ajudas. Uma mão do Governo pode ajudar esses vencedores como o Deluan. Cada medalha é um peso que sai das costas”, disse Pires.
Para Deluan, que mira disputa as Olímpiadas de Paris em 2024, competições como o Troféu Norte-Nordeste são úteis para subir no ranking nacional. “Espero trabalhar forte com meu treinador e brigar por espaço entre os três melhores do país novamente. Assim, almejar uma vaga para o Pan-americano e Sul-americano do ano que vem, e os Jogos Olímpicos de 2024”, declarou.