Cotidiano

Bombeiros ainda não encontraram vestígios de sobreviventes e aeronave

Buscas terrestres foram iniciadas na manhã desta terça-feira, 17

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima iniciou as buscas terrestres pelas três vítimas do acidente aeronáutico ocorrido no dia 4 de agosto na Terra Indígena Yanomami, na manhã de terça-feira, 17. Até o momento, não foram localizados vestígios de sobreviventes ou da aeronave.

A ação é feita por uma equipe composta por quatro bombeiros militares especialistas em buscas terrestres.

“O local é de difícil acesso e, após troca de aeronave em um ponto de apoio, a equipe do CBMRR, em posse das informações repassadas pelos familiares e pela Força Aérea Brasileira, foi deixada em uma área próximo a última coordenada GPS registrada pela aeronave desaparecida” informou por meio de nota.

Na manhã de quarta-feira (18/08), o irmão de uma das vítimas compareceu ao CBMRR e repassou a informação de que um helicóptero, contratado pela família, foi alvejado enquanto realizava buscas particulares.

Segundo o familiar, ao avistar uma clareira e fumaça vinda do local, o helicóptero tentou se aproximar para confirmação visual e verificação se eram as vítimas desaparecidas. Porém, vários tiros foram disparados em direção ao helicóptero. O piloto conseguiu sair da área sem problemas e somente com danos à fuselagem.

Segundo o corpo de bombeiros, o novo ponto repassado pelos familiares é distante do último ponto registrado pela aeronave desaparecida e utilizado como marco inicial pelas buscas por sobrevoo da FAB e pelas buscas terrestres do CBMRR.

A equipe permanecerá na área realizando a busca pelos sobreviventes ou por qualquer vestígio da aeronave. Corpo de Bombeiros informou que irá emitir boletins diários sobre as buscas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.