Após uma investigação realizada pelos agentes do SIOP (Setor de Investigação e Operação) do 4º DP (Distrito Policial) foi possível apreender uma máquina fotográfica furtada na última na sexta-feira, 18, avaliada em aproximadamente R$ 3.500,00. Um venezuelano foi preso em flagrante, acusado do crime de receptação, quanto tentava negociar a venda do equipamento.
O furto ocorreu em uma residência no bairro Caranã. De acordo com os relatos da vítima, um fotógrafo, que registrou um BO (Boletim de Ocorrência) registrado no 3º DP, o suspeito aproveitou o momento em que os moradores estavam dormindo e, com o auxílio de uma peça de madeira, conseguiu “pescar” a chave da porta, que estava em cima da mesa.
Ao entrar na casa o infrator se armou com as facas da cozinha, acendeu a luz, bebeu água e efetuou o furto de cartões, perfumes, uma bolsa, uma câmera fotográfica Canon EOS 6D, uma Câmera Canon SL2, carregador das câmeras fotográficas, uma lente SL2 18-55 e uma lente CANON 6D 24-105. O suspeito fugiu assim que as pessoas na casa perceberam a presença dele.
Logo após o registro de BO foram iniciadas as diligências para identificar e localizar o suspeito do furto.
Neste domingo, 20, os agentes prenderam em flagrante o venezuelano J.E.G.N, acusado de receptação. Ele tentava vender o equipamento, quando foi preso. Com ele foi apreendida uma das máquinas fotográficas furtadas.
J.E.G.N. foi conduzido a CF (Central de Flagrantes) e contra ele foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por crime de receptação pelo delegado plantonista Domingos Sávio. Foi arbitrada fiança contra o acusado no valor de R$ 3 mil, que foi paga por ele, permitindo assim que responda ao procedimento em liberdade.
A equipe do 4º DP dará continuidade às investigações para identificar e localizar o autor do furto.