Cotidiano

Força da água rompe trecho de estrada em Normandia

Equipe da Defesa Civil Estadual já está no local para averiguar a situação, mas por se tratar de uma rodovia federal, a responsabilidade é do DNIT

Força da água rompe trecho de estrada em Normandia Força da água rompe trecho de estrada em Normandia Força da água rompe trecho de estrada em Normandia Força da água rompe trecho de estrada em Normandia

Um trecho da estrada BR-401, no município de Normandia, foi levada pela correnteza da água na madrugada desta segunda-feira, 31. A equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e a Defesa Civil Estadual já foram acionados para averiguar a situação.

Segundo vídeos gravados por moradores, o trecho da estrada foi levado pela força da água, o que impossibilitou a passagem de veículos. “Quatro horas da manhã e por pouco não passamos. Nossa van está ali, a van da saúde. Estamos com nossos pacientes e a estrada de Normandia mais uma vez rompida”, é dito em um dos vídeos.

RESGATE – Em nota, o Governo de Roraima informou que no momento que tomou conhecimento, através do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e da Defesa Civil Estadual, do rompimento da BR-401, em Normandia, nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 31, adotou as medidas cabíveis.

Por se tratar de uma rodovia federal, o reparo é de responsabilidade do DNIT. “As equipes da Defesa Civil Estadual já estão em contato com o Coordenador de Defesa Civil de Normandia que informou estar com equipe no local. Informa ainda que a BR-401 está sendo restaurada pelo DNIT”, completou.

O Governo ressaltou ainda que o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Estadual e Municipal e a Prefeitura de Normandia já estão em contato com as equipes do DNIT para que a recuperação do trecho rompido ocorra ainda nesta segunda-feira.

Veja vídeo:

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.