Cotidiano

Estudantes preenchem 30 vagas de primeiro emprego

Estudantes irão preencher a 30 vagas de primeiro emprego por meio do Sine/RR (Sistema Nacional de Emprego em Roraima), em parceria com empresas de Roraima. A ação ocorre nesta quinta-feira, 13, no auditório da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) durante todo o dia. A capacitação ocorre entre jovens de 18 a 24 anos.

 Os candidatos já foram pré-selecionados entre os jovens que fizeram cadastro no Sine/RR, que fica localizado no prédio da Setrabes, na Avenida Mário Homem de Melo, bairro Mecejana, em Boa Vista. O evento desta quinta-feira é somente para a entrevista e efetivação da contratação pelas empresas.

 Segundo a chefe do seguro-desemprego do Sine/RR, Nayara Coutinho, as empresas não estão exigindo nenhuma experiência ou qualificação dos candidatos e buscam recrutar pessoas com vontade de aprender e crescer profissionalmente, oportunizando o primeiro emprego para esses jovens.

 “O foco principal destas empresas parceiras é proporcionar aos jovens em idade de 18 a 24 anos a oportunidade do primeiro emprego. Com a pandemia, as vagas de emprego ficaram ainda mais difíceis e será uma chance de ingressar no mercado de trabalho”, observou.

 Para o governador Antonio Denarium, esse tipo de parceria entre o Governo do Estado e a iniciativa privada é sempre muito bem-vinda, porque ajuda na criação de vagas de emprego para os jovens que se sentem desassistidos quando, ao procurar um o primeiro emprego, esbarram na exigência de experiência na área.

 “Os nossos jovens precisam trabalhar, ter sua própria renda, ajudar a pagar as despesas da família e essa é uma grande oportunidade. O Governo do Estado não apenas aprova esse tipo de iniciativa, como apoia e incentiva que mais empresas ofertem mais emprego, ajudando a girar a nossa economia”, enfatizou.

 Na avaliação da secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares, o evento realizado em parceria com as empresas é extremamente importante e garante aos jovens a oportunidade de ingressar e conhecer a rotina de trabalho sem ter a obrigatoriedade de ter um conhecimento nas áreas específicas ofertadas.

 “Esse programa de estímulo ao primeiro emprego é uma iniciativa formidável, alcançando os jovens que nunca tiveram a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Com o suporte da equipe do Sine/RR, nos sentimos honrados em integrar essa importante ação de inclusão de jovens em seu primeiro emprego”, relatou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.