Cotidiano

Motoristas têm carros apreendidos durante operação da PM

Além da operação Trânsito Seguro, a Polícia Militar também realizou patrulha fluvial no rio Branco. Veja fotos

Neste final de semana, dias 8 e 9, da Ciptur (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário), da PMRR (Polícia Militar de Roraima), realizou em Boa Vista a Operação Trânsito Seguro.

Durante a operação, foram feitos 12 autos de infração de trânsito e quatro documentos de retenção e remoção de veículos.

O comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital), coronel Magalhães Damasceno, esclareceu que “o objetivo da operação é potencializar as ações de policiamento ostensivo, preventivo e proativo, mantendo ainda a presença efetiva nas ruas e avenidas de Boa Vista, nos locais considerados de maior incidência no que diz respeito ao descumprimento das normas e regras de trânsito”.

Operação Defeso II

A Cipa (Companhia de Policiamento Ambiental) encerrou a Operação Defeso II, no município de Cantá, realizada de 4 a 8 de maio, com patrulha fluvial no Médio e Alto Rio Branco, na área entre a Serra Grande, no Cantá, e confluência dos rios Uraricoera e Tacutu, no município de Bonfim.

“É importante salientar que a Cipa trabalha em prol do desenvolvimento sustentável de Roraima, com ações de proteção do meio ambiente. A operação contou com o apoio da Femarh [Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos]”, ressaltou o comandante da Companhia, capitão Correia.

Ele destacou ainda que a operação é uma garantia da segurança pública e visa efetivar ações relacionadas ao período do defeso.

Durante a ação, foram feitas abordagens a ribeirinhos e pescadores regulares, para garantir a proteção da fauna ictiológica; com a apreensão de malhadores e dissuasão de pescadores irregulares; além de verificação de denúncia de desmatamento em APP (Área de Proteção Permanente), protocolada no Ministério Público Estadual.

A Operação Defeso é uma ação do Plano Anual de Fiscalização Ambiental no combate às infrações ambientais do período da Piracema, época de reprodução dos peixes em Roraima e começou no dia 1º de março a segue até 30 de junho.


Durante a ação, foram feitas abordagens a ribeirinhos e pescadores regulares (Foto: PMRR)