Cotidiano

População pode tirar dúvidas relacionadas ao serviço de energia

Quem tiver dúvidas sobre o setor de energia elétrica ou outros assuntos ligados à relação de consumo pode mandar mensagens pelo WhatsApp (95) 98401-9465

População pode tirar dúvidas relacionadas ao serviço de energia População pode tirar dúvidas relacionadas ao serviço de energia População pode tirar dúvidas relacionadas ao serviço de energia População pode tirar dúvidas relacionadas ao serviço de energia

Para facilitar a vida do consumidor de Roraima, o Procon Assembleia poderá tirar dúvidas sobre o serviço de Energia. Este é o objetivo do Procon Assembleia, de acordo com a diretora do órgão, Mileide Sobral, os profissionais passaram por um curso para atender as demandas. “A empresa veio com a equipe de marketing, jurídica, inspeção e comercial para informar aos nossos atendentes de como agir em cada situação apresentada pela população”, explicou. 

Para a atendente Marjorie Pinheiro, essa atualização ajudou a esclarecer sobre a troca de titularidades nas faturas e principalmente a Lei nº 1.389/20 que proíbe a suspensão de serviços essenciais como água e energia elétrica, durante a pandemia da Covid-19. “Hoje em dia, a maior dúvida dos consumidores é em relação ao corte de energia, se pode ou não pode, com a nova medida não pode ocorrer em residências”, destacou.  

Uma das profissionais que orientou os servidores foi a advogada da Roraima Energia, Sarassele Freire. Entre os assuntos, tratou-se da resolução normativa da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) nº 414. “A resolução prevê a informação sobre o setor elétrico, dispõe as regras, é a legislação básica para o nosso atendimento comercial”. A legislação, segundo a advogada, também apresenta os direitos do consumidor, de que forma utilizar esse serviço corretamente e acompanhar a qualidade entregue pela distribuidora.   

Quem tiver dúvidas sobre o setor de energia elétrica ou outros assuntos ligados à relação de consumo pode mandar mensagens pelo WhatsApp (95) 98401-9465. Em casos de descumprimento da Lei nº 1.389/20, a população pode entrar em contato pelo (95) 99902-1894. Os canais de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.  

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.