Cotidiano

Argentina reduz frequência de voos vindos do Brasil

Medida publicada hoje prevê redução de 20% dos voos

Argentina reduz frequência de voos vindos do Brasil Argentina reduz frequência de voos vindos do Brasil Argentina reduz frequência de voos vindos do Brasil Argentina reduz frequência de voos vindos do Brasil

A Argentina decidiu reduzir ainda mais a frequência dos voos que chegam ao país vindos do estrangeiro, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

A restrição, publicada hoje (13), determina redução de mais 20% dos voos com o Brasil. O país vizinho já havia reduzido os voos entre o Brasil em 50%. O país vizinho também prorrogou o fechamento de fronteiras até 9 de abril. Somente residentes podem entrar no país.

O governo vizinho também reduziu a frequência dos voos provenientes do México e da Europa em 30%. O mesmo percentual também será aplicado aos voos que cheguem no país vindos de Peru, Equador, Colômbia, Panamá e Chile.

A Argentina decidiu também incrementar em mais 10% a restrição que já existia para os aviões vindos dos Estados Unidos.

Caberá ao Departamento de Imigração, à Agência Nacional de Aviação e ao ministério da Saúde argentinos, coordenar as ações necessárias para determinar os horários dos voos e o número de passageiros que poderão entrar diariamente no país.

Na decisão, o governo cita as novas variantes do coronavírus detectados na região e a presença de pessoas infectadas em países como Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. O governo também voltou a fazer recomendações para que os argentinos adiem as viagens ao estrangeiro, em particular a maiores de 60 anos e a pessoas que façam parte de grupos de risco.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.