Polícia

Populares ajudam a capturar indivíduos que assaltaram idoso

Os assaltantes carregavam uma simulacro de arma de fogo e tentaram ameaçar os moradores

Um idoso de 79 anos foi assaltado na tarde dessa terça-feira (3), por dois homens de nacionalidade venezuelana, sendo um de 19 anos e outro de 21. Entretanto, os moradores da região conseguiram capturar um dos criminosos e acionaram a Polícia Militar, que encontrou o fugitivo.

O caso aconteceu no comércio da vítima, localizado no bairro Senador Hélio Campos.

Segundo o relatório de ocorrência policial (ROP), dois homens foram ao comércio com a justificativa de comprar uma camisa, porém surpreenderam o dono do estabelecimento ao anunciarem o assalto, e tomarem o celular do idoso.

“Eu coloquei a camisa na sacola e então eles entraram e pegaram o meu celular, mas não levaram a roupa”, relatou o senhor que foi assaltado.

Populares que passavam por perto viram o acontecido e perseguiram os assaltantes, que apontaram uma simulacro de arma de fogo para eles. Apesar disso, conseguiram conter um dos criminosos com sucesso, enquanto o outro fugiu.

A Polícia Militar, que foi acionada pelos moradores da região, foram em busca do fugitivo. Ele foi encontrado na Praça Germano Sampaio, mas já com outras roupas e uma bíblia na mão.
 
Os criminosos foram conduzidos ao distrito policial, onde o delegado plantonista analisou o caso e tomará as medidas cabíveis.