Cotidiano

RR recebe vacinas e deve começar a vacinar idosos acima de 80 anos

Desta vez, foram recebidas do Ministério da Saúde 3.600 doses da vacina Coronavac

Roraima recebeu neste domingo, 6,  novas vacinas para continuar com a primeira etapa da Campanha de Imunização contra a COVID-19. Desta vez, foram recebidas do Ministério da Saúde 3.600 doses da vacina Coronavac, que serão somadas ao quantitativo já existente, para a ampliação do público alvo da imunização.

Segundo o governador Antonio Denarium, a chegada das vacinas era muito esperada pelo Governo, que tem como prioridade a vacinação dos idosos.

“Chegamos à etapa mais importante da vacinação: os idosos. O Governo pretende distribuir aos municípios a vacina em até 24 horas, como vem fazendo desde o início. E tudo vai ser feito de forma rápida e segura. Também pedimos aos municípios maiores que façam a campanha via drive-thru. Aos poucos, vamos devolver a alegria e esperança ao nosso povo, que aguarda o fim dessa pandemia. O Governo está fazendo sua parte” explicou.

A coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira, disse que, com a chegada dos imunobiológicos, os municípios poderão iniciar a vacinação dos idosos acima dos 80 anos.

“De acordo com o planejamento inicial, vamos começar a distribuição para os 15 municípios, para que eles já se organizem e se preparem para ampliar a vacinação incluindo a faixa etária de idosos acima dos 80 anos em cada localidade”, esclareceu.

A coordenadora explica que, na segunda-feira, dia 8, será feito o comunicado aos municípios, informado sobre a ampliação para que eles iniciem de imediato o trabalho de imunização de idosos acima dos 80 anos.

“Está sendo feito o mapeamento dessa faixa etária de idosos acima de 80 anos para o início do trabalho. Já estamos vacinando pessoas acima dos 90 anos e agora vamos ampliar ainda mais, por isso será fundamental a conclusão desse diagnóstico pelos municípios”, complementou. 

BALANÇO – Incluindo o recebimento deste domingo, até o momento, Roraima já recebeu ao todo 99.520 vacinas, sendo 95.520 Coronavac e 4.000 Astrazeneca. Até agora, 14.874 pessoas já foram vacinadas nos 15 municípios e nos Distritos Indígenas.

OUTRAS VACINAS – Neste domingo, o Estado recebeu também outras 24.400 doses de vacinas para atualização da caderneta de vacinação, sendo 6 mil Pentavalente, 6 mil Hepatite B, 400 contra a raiva, 2 mil para imunização contra a Varicela (catapora), e 10 mil Dupla adulto, que protege contra Difteria e Tétano.

“Juntamente com a vacina da Covid-19 recebemos as vacinas que chamamos de rotina e que fazem parte do calendário vacinal, para abastecimento mensal de todos os municípios com as vacinas de rotina, importantes para proteção contra outras doenças”, finalizou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.