Polícia

Após aceitar corrida, taxista é sequestrado e torturado

A vítima foi amarrada em uma árvore e os bandidos saíram do local, roubando-lhe a importância de R$ 400,00, U$ 100 dólares, uma aliança, o telefone celular e o carro, um Prisma branco.

Três homens foram presos por uma guarnição da Polícia Militar e autuados em flagrante na Delegacia de Pacaraima por crimes de associação criminosa, roubo com emprego de arma branca, sequestro e cárcere privado resultando em grave sofrimento físico ou moral.

A vítima foi o taxista T. P. G., de 70 anos, que pegou os supostos clientes em Boa Vista, na sexta-feira, 05, ocasião em que foi rendido e abandonado, amarrado, no município do Amajari. Os autores do crime segundo a polícia, foram identificados pelas iniciais:   J. E. M. C., de 25 anos , L. J. U. F., de 23 anos e J. F. M. M., de 24 anos.

De acordo informações prestadas pelo delegado do plantão regional, Wesley Costa de Oliveira, o taxista foi abordado por volta das 10h40 dessa sexta-feira, dia 5, por um dos suspeitos, nas proximidades do Ibama (O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), em Boa Vista, que o indagou quanto cobraria para lhe levar até o bairro Pedra Pintada, juntamente com seus dois ajudantes. 

Foi acertado o valor e a corrida, mas ao chegar às proximidades do bairro Pedra Pintada o taxista foi surpreendido por um dos passageiros do banco de trás que colocou uma faca no pescoço dele e anunciou o roubo.

Os bandidos amarraram a vítima e o ameaçaram de matá-lo. Eles seguiram em alta velocidade com destino a Pacaraima, mas mudaram de ideia e foram para o Amajari.

A vítima disse ainda que a intenção dos criminosos, além de lhe roubar era  matar. Tanto que chegou a presenciar a discussão entre os três se deveriam ou não matá-lo. Os criminosos decidiram abandoná-lo na região e o obrigaram a descer do carro, chegando a agredi-lo fisicamente.

A vítima foi amarrada em uma árvore e os bandidos saíram do local, roubando-lhe a importância de R$ 400,00, U$ 100 dólares, uma aliança, o telefone celular e o carro, um Prisma branco.

Após a saída dos infratores, o taxista conseguiu se soltar e caminhou na mata até chegar a uma residência, onde pediu ajuda. A Polícia Militar da região foi acionada e fez contato com a guarnição da PM de Pacaraima. Os policiais fizeram patrulhamento ao longo da BR-174, e localizaram o veículo abandonado na entrada da estrada que dá acesso ao Surumu.

No local os policiais militares de Pacaraima descobriram, por meio de testemunhas, o apelido de um dos infratores e que ele tinha voltado para Boa Vista, em um taxi, juntamente com dois venezuelanos. E ato contínuo, foi feito contato com a equipe da PM que estava no posto de fiscalização da ADERR, próximo ao Murupu, na área rural de Boa Vista.

“Os policiais militares de Pacaraima foram até a entrada do Amajari, onde pegaram a vítima e desceram para o posto de fiscalização no Murupu, onde os policiais que estavam naquela área, já tinham abordado o taxi e prendido os três suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima. Os três foram apresentados aqui em Pacaraima por volta das 21 horas de ontem”, disse o delegado.

Em poder dos três homens os policiais militares apreenderam os pertences roubados da vítima. Na Delegacia de Polícia de Pacaraima, ao serem qualificados e interrogados, os três homens confessaram o crime e disseram que não tinham a intenção de matar o taxista, somente roubá-lo. As ameaças contra a vítima foram somente para amedrontá-lo e, assim, impedi-lo de querer fugir.

Após serem autuados em flagrante, os três homens foram apresentados à Audiência de Custódia, sendo escoltados para Boa Vista por uma equipe do GRT (Grupo de Resposta Tática). A Justiça homologou o APF (Auto de Prisão em Flagrante) e decretou a prisão preventiva dos três infratores na tarde deste sábado dia 6.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Roraima.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.