Cotidiano

30 aparelhos para medir glicose estão disponíveis no HGR

A informação foi passada pela Sesau (Secretaria de Saúde) após denúncias relatarem a falta do aparelho na unidade.

30 aparelhos para medir glicose estão disponíveis no HGR 30 aparelhos para medir glicose estão disponíveis no HGR 30 aparelhos para medir glicose estão disponíveis no HGR 30 aparelhos para medir glicose estão disponíveis no HGR

Em torno de 30 aparelhos (glicosímetro) para medir a glicose, são disponibilizados pelo HGR (Hospital Geral de Roraima) no atendimento à pacientes. A informação é da Sesau (Secretaria de Estado da Saúde), após pacientes denunciarem a falta do aparelho na unidade.

A direção do HGR também garante que tem sido feitas vistorias diárias para identificar e providenciar a manutenção desses equipamentos caso haja a necessidade, garantindo que seja disponibilizado a pacientes da unidade hospitalar.

DENÚNCIA – Uma familiar de um paciente que está internado no HGR informou a FolhaBV que o hospital só tem um glicosímetro, e que o aparelho não estaria funcionando desde às 14h dessa última terça-feira, 26.

Segundo a denunciante, os profissionais de saúde que trabalham na unidade, estão preocupados pela falta de materiais para atender os pacientes.

“Se alguma das enfermeiras vai reclamar na ouvidoria, elas recebem somente a resposta de que faltam todos os materiais no HGR”, relata a familiar.

Ela ainda alega que os próprios funcionários estão comprando a bateria para o aparelho de glicose funcionar.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.