Cotidiano

Morre advogado Eduardo Castilho vítima da Covid-19

A família optou em não fazer cortejo, tendo em vista que a esposa de Castilho, a advogada Neuza Maria Velasco Oliveira de Castilho segue internada no HGR

O advogado Luís Eduardo Castilho faleceu na noite deste domingo, 24, no Hospital Geral de Roraima (HGR) após ter tido complicações da Covid-19.

Advogado atuante, Eduardo Castilho ocupou vários cargos públicos em Roraima, como secretário adjunto de Segurança Pública, diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), secretário adjunto de Educação, diretor da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva.

A família optou em não fazer cortejo, tendo em vista que a esposa de Castilho, a advogada Neuza Maria Velasco Oliveira de Castilho segue internada no HGR. a Ordem dos Advogados Seccional Roraima (OAB-RR) prestou nota de pesar devido ao falecimento do profissional. ‘Sua partida abre uma lacuna na advocacia roraimense e sua história nos deixa um grande legado”, frisou a instituição.

A Secretaria de Saúde informou que o advogado Eduardo Castilho teve um quadro de infecção extremamente agressivo de Covid, onde em 24 horas do início dos sintomas, veio a óbito. Ele deu entrada no domingo à tarde no HGR, foi colocado no oxigênio, enquanto aguardava o resultado dos exames do Protocolo Covid. 

Por conta da gravidade do caso, o paciente deu entrada na UTI mas veio a falecer menos de 1 hora depois, vítima do Covid, finalizou a nota da Sesau.