Cotidiano

Aprovados serão chamados para cargos no 2º semestre de 2021

A previsão é convocar 200 policiais penais, de um total de 423 aprovados no concurso público a partir do segundo semestre de 2021

Aprovados serão chamados para cargos no 2º semestre de 2021 Aprovados serão chamados para cargos no 2º semestre de 2021 Aprovados serão chamados para cargos no 2º semestre de 2021 Aprovados serão chamados para cargos no 2º semestre de 2021

Conforme a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) a previsão é convocar 200 policiais penais, de um total de 423 aprovados no concurso público da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), a partir do segundo semestre de 2021.

A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Roraima, Rarison Barbosa, que reforçou a necessidade da convocação de agentes para o sistema prisional de Roraima.

“Além de termos cargos vagos em decorrência de vacância, entendemos que com a criação dos 700 cargos, com aprovação da lei complementar n° 280, de 23 de setembro de 2019, restaram 423 que estão vagos. Cabe ressaltar que a lei que cria os 700 cargos para Agente Penitenciário (Policial Penal) foi aprovada antes da vigência da Lei complementar 173/2020”, disse Barbosa.

“Entendemos que pelo fato da aprovação da Lei Complementar n° 280 ter ocorrido anteriormente da entrada em vigor da Lei complementar 173/2020 os dispositivos da nova legislação não se aplicariam ao caso da realização do concurso para Agente Penitenciário”, completou.

RETIFICAÇÃO – O Instituto AOCP fez uma correção no edital do concurso público.

O item que teve alteração dispõe sobre o preenchimento das vagas em cumprimento a Lei complementar nº 173/2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19).

A convocação para as vagas será feita para o ano de 2021 apenas para os cargos derivados de vacância, conforme Lei Complementar nº 173/2020.

As demais vagas serão objeto de cadastro de reserva, preenchidas de acordo com a necessidade e a conveniência da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC, dentro do prazo de validade do concurso e respeitando a disponibilidade orçamentária.

PROVA – A prova objetiva do concurso público da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania com 423 vagas será realizada no próximo domingo, 6.

Após a realização das provas objetivas será publicado o cronograma de realização das demais fases pelo Instituto AOCP, instituição responsável pela realização do certame.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.