Cotidiano

Programação terá concerto musical, café com a tropa e baile

A programação teve início nesta quinta-feira, 26, com um culto ecumênico

A Polícia Militar de Roraima completou 45 anos de nesta quinta-feira, 26. A Corporação que conta hoje com 1.567 policiais, sendo 1.276 homens e 296 mulheres, comemora resultados positivos no combate a criminalidade.

Dados do setor de Estatística da Corporação apontam que Roraima é o Estado com maior redução de crimes violentos letais em todo o Brasil com queda de 76% na comparação de 2018 com 2020, de 45 para 11 ocorrências.

Além da valorização do profissional, o comandante geral da PM Francisco Xavier, ressaltou que a redução nos crimes violentos letais também se deve a investimentos na estrutura. “O Governo investiu na aquisição de coletes balísticos, armamentos e contratação e aquisição de 52 viaturas que garantem um reforço no policiamento ostensivo tanto da Capital como nos municípios do interior”, detalhou.

O comandante Geral da PMRR, coronel Francisco Xavier, ressaltou que os resultados foram garantidos pela valorização dos policiais com promoções de patente. Nos últimos dois anos foram mais de 500, entre elas a primeira mulher coronel da história da Corporação, Valdeane Alves de Oliveira.

O governador Antonio Denarium ressaltou a importância da Corporação para a sociedade roraimense. “A Polícia Militar de Roraima é um patrimônio do povo roraimense. Trabalha atuando na defesa da sociedade com policiamento ostensivo em todos os 15 municípios, nas sedes e vilas. Com valorização, tem trabalhado cada vez mais em prol da segurança do povo roraimense”, disse.

Efetivo reforçado – A Corporação conta hoje com 1.567 policiais, sendo 1.276 homens e 296 mulheres. Mas esse efetivo será reforçado em todo o Estado a partir do primeiro semestre 2021.

Foram convocados 400 aprovados no último concurso para o provimento de vagas da Corporação para iniciarem o curso de formação na Academia Integrada de Polícia. “Com a contratação desses novos policiais, vamos reativar destacamentos do interior e reforçar o policiamento na Capital”, disse Francisco.

PROGRAMAÇÃO – A programação segue com um concerto da banda musical da PM, no dia 2 de dezembro, às 19h, no CAF da Universidade Federal de Roraima. Na mesma ocasião os policiais que se destacaram ao longo do ano de 2020 serão condecorados com medalhas.

No dia 4 de dezembro, às 8h30, no Natural Park (antigo Sulivan), haverá um café da manhã com a tropa Militar e seus familiares.

E no dia 12 de dezembro, às 21h, a programação encerra com o tradicional Baile Branco, no Espaço Nobre.