Política

Roraima promove coleta de assinaturas para criação de partido

Ato acontece na Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia

Roraima promove neste sábado, 21, um ponto de coleta de assinaturas em apoio a criação do partido “Aliança Pelo Brasil”, de iniciativa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato acontece na Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia.

A ação é realizada por Deilson Bolsonaro e recebe apoio do governador Antonio Denarium (sem partido). Para participar, o interessado deve levar seu título de eleitor e não ser filiado a outro partido político. O ato de coleta de assinaturas acontece em todo o território nacional.

Segundo o governador, a ação visa demonstrar o apoio da população do Estado na formação do novo partido e também à gestão de Bolsonaro. “Já coletamos centenas de assinaturas contribuindo com todo o Brasil para a criação do partido. Sou parceiro e apoio totalmente as ações do nosso presidente Jair Bolsonaro”, reforçou o governador. “É o reconhecimento do trabalho do presidente Bolsonaro e do nosso Governo do Estado”, completou.

PARTIDO – A Aliança pelo Brasil é uma organização política brasileira que pretende se transformar em partido político. A proposta de criação da agremiação partidária foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro em 12 de novembro de 2019, ao declarar a sua saída do Partido Social Liberal (PSL).