Economia & política

Abrigo para indígenas será inaugurado no bairro Jardim Floresta

Maioria dos indígenas é da região de Tucupita, no estado venezuelano de Delta Amacuro, sendo das etnias Warao, Eñepa, Kariña e Pemon

Um novo abrigo deve ser inaugurado na primeira quinzena de novembro deste ano, no bairro Jardim Floresta. A informação foi repassada a Folha BV pelo coordenador da Operação Acolhida em Roraima, general Antônio Manoel de Barros.

Segundo ele, o abrigo terá capacidade para 450 indígenas. “Esse novo espaço vai abrigar indígenas venezuelanos, e a maioria deles é da região de Tucupita, no estado venezuelano de Delta Amacuro, sendo das etnias Warao, Eñepa, Kariña e Pemon”, afirmou o general.

Abrigos

Segundo dados da Operação Acolhida, o número de imigrantes é um pouco mais de 5 mil pessoas, sendo que boa parte  mora temporariamente em abrigos da força humanitária no município. O restante vive em ocupações espontâneas.

De acordo com a Operação Acolhida, mais de 1.400 foram retiradas de prédios públicos e privados e foram realocadas em abrigos, interiorização e aluguel emergencial.

Ocupações desativadas:

– Antiga Sec. Educação

– Totozão

– Segad

-Antiga Creche

-Futura PM

-Clínica de Reabilitação

-Antigo Shopping

– Casa Bernardo Coutinho

Ocupações existentes:

– Embratel

LEIA MAIS:

ANIVERSÁRIO DE BOA VISTA – Boa Vista tem 6,3 mil venezuelanos em abrigos e ocupações

EM RORAIMA – Imigrantes venezuelanos temem ser despejados