Cotidiano

Teatros e auditórios podem retomar atividades a partir do dia 13

Espaços podem funcionar com lotação máxima de até 50% de sua capacidade

A reabertura de teatros, anfiteatros e auditórios com lotação máxima de até 50% de sua capacidade estão aptos a reabrir na próxima terça-feira, 13 de outubro. Os estabelecimentos permaneceram fechados mesmo com a retomada do comércio e estão sem promover atividades desde o final de março em razão do pico da pandemia do covid-19 em Roraima.

A decisão está de acordo com decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) nesta sexta-feira, 09. Na ocasião, a prefeita Teresa Surita (MDB) decidiu alterar a terceira fase fase do plano de retomada da economia de forma gradual e permitir a liberação dos estabelecimentos, com base nos requisitos de saúde pública e controle da covid.

“Para o retorno gradual os locais deverão cumprir todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas normas da Vigilância Sanitária de Boa Vista”, reforçou a gestora.

MEDIDAS DE PROTEÇÃO – Segundo o plano de retomada da economia da PMBV, os espaços de eventos e festas devem obedecer as condições gerais para funcionamento das atividades, COM protocolos de segurança para clientes e colaboradores.

Além disso, os espaços devem adequar o layout das mesas para atender a distância mínima entre pessoas de pelo menos 2 metros, atender exclusivamente mediante agendamento com intervalo de no mínimo duas horas para higienização do espaço; dar preferência ao uso de talheres, copos e bandejas descartáveis e disponibilizar álcool 70% em todas as mesas. 

Leia mais: