Política

Marcos Jorge toma posse na Sefaz

Nomeação faz parte de uma série de mudanças no alto escalão do Governo do Estado, com alterações na Sesp e Segad

Marcos Jorge toma posse na Sefaz Marcos Jorge toma posse na Sefaz Marcos Jorge toma posse na Sefaz Marcos Jorge toma posse na Sefaz

Conforme anunciado pela Folha, Marcos Jorge de Lima tomou posse como secretário estadual da Fazenda (Sefaz). A nomeação faz parte de uma série de mudanças no alto escalão do Governo do Estado, com alterações nas pastas da Segurança Pública e Secretaria de Administração.

A posse ocorreu nesta quinta-feira, 24. Marcos Jorge informou que sempre esteve alinhado com o governo de Antonio Denarium (sem partido) e que está ciente do funcionamento da administração estadual. Vale ressaltar que Marcos Jorge era titular da Secretaria de Planejamento (Seplan) antes de se desfiliar do cargo para concorrer a Prefeitura de Boa Vista.

“Fico feliz pelo novo desafio. O governador Antonio Denarium estava cercado de uma boa equipe econômica. Sempre estivemos alinhados e estamos a par de toda a estrutura econômica. Vamos focar na melhoria do ambiente de negócios para geração de empregos para fazer um trabalho cada dia melhor pelo Estado de Roraima”, afirmou Lima.

O governador Antonio Denarium afirmou que o novo gestor possui vasta experiência, ressaltando seu trabalho como ministro em Brasília e também está aliado com a identidade da gestão. “Nos auxiliou desde o início no planejamento para o pagamento de dívidas de gestões anteriores. Vamos trabalhar para ampliar a legalidade e a arrecadação do Estado, valorizando os nossos empreendedores e para atrair novos investidores”, disse o governador.

O então secretário Marco Alves esteve em Roraima desde o início da atual gestão. Passou esse tempo todo longe da família e agora retorna para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. “Tenho orgulho do trabalho que exerci, do que aprendi e do que pude ensinar. Desejo boa sorte ao Marcos Jorge. Agradeço ao governador pela oportunidade, pelo desafio, acredito que a missão foi bem cumprida, volto pra minha terra com sensação de dever cumprido e pronto para uma nova etapa na minha vida”, declarou.

Posse foi oficializada nesta quinta-feira (Foto: Secom-RR)

 

PERFIL – Marcos Jorge de Lima tem 41 anos. Antes de assumir a Sefaz, ele era titular da Seplan e também foi ministro da Indústria no governo do ex-presidente Michel Temer.

 

Formado em Administração e mestre em Políticas Públicas e Gestão Governamental, foi superintendente Federal do Ministério da Pesca e Agricultura de Roraima e secretário de Cultura de Roraima.

Dentre outras funções, Marcos Jorge também foi secretário-executivo do Ministério do Esporte, titular do Conselho Deliberativo da ABNT, e dos Conselhos Fiscais da Finame e do BNDES.

Também já ocupou as funções de vice-presidente/Norte do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais da Cultura. Ele também é titular do Conselho Deliberativo da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), dos Conselhos Fiscais da Finame e do BNDES.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.