Cotidiano

'Estratégia de marketing abre portas para política'

Especialista em marketing e publicidade Sabá Noronha atua no marketing político na capital do Amazonas e de Roraima

‘Estratégia de marketing abre portas para política’ ‘Estratégia de marketing abre portas para política’ ‘Estratégia de marketing abre portas para política’ ‘Estratégia de marketing abre portas para política’

Em uma campanha eleitoral, os candidatos possuem tempo bastante limitado para fazer o público conhecer sua identidade e suas principais propostas. Não é simples fazer isso, já que há vários outros candidatos tentando fazer a mesma coisa.

Sobre o assunto, o especialista em marketing e publicidade Sabá Noronha, que atua na capital de Roraima e do Amazonas, explica que a estratégia de marketing abre muitas portas para que o eleitor conheça o perfil do candidato. 

“O marketing precisa aproximar as pessoas, e com isso, utilizamos apelidos, histórias, vivências para que as pessoas se identifiquem. O que faz a diferença na escolha do voto para o eleitor, são como as ações são mostradas. Não podemos inventar candidatos, não basta divulgar um currículo como administrador se ele não for aquilo que mostramos. É preciso focar naquilo que o candidato pode oferecer, valorizar o que pode ser valorizado, mas no marketing não se pode mentir e nem prometer muito”, comentou.

Para o marqueteiro, o marketing eleitoral, diferentemente do marketing político deve ser puro e simples, ter como foco única e exclusivamente as ações de comunicação e divulgação voltadas para um determinado pleito.

“É uma estratégia de curto prazo e objetivo muito bem definido. É importante manter boas equipes de rede social, porque uma postagem errada pode comprometer o candidato e destruir uma reputação. Uma equipe de marketing eleitoral precisa estar bem alinhada, corrigir inúmeras vezes aquele texto, aquela informação”, esclareceu.

Confira a entrevista na íntegra

Ouça o áudio:

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.