Um homem de 35 anos foi preso no Pará do último dia 31, suspeito pelo estupro de uma menina de 10 anos na cidade de Caroebe, interior de Roraima. A ex-mulher dele, de 29 anos, também foi presa por denunciação caluniosa e fraude processual, por forjar provas e acusar outra pessoa da autoria do crime.

De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), o estupro foi comunicado na delegacia em fevereiro deste ano, quando o suspeito era casado com a tia da criança. Ele fugiu do Estado assim que soube da denúncia e a prisão preventiva ser deferida pela Comarca de São Luiz do Anauá.

PROVAS FORJADAS

A tia da vítima, na época casada com o infrator, apresentou outra versão e provas que apontavam a suposta inocência do seu marido. Com as evidências apresentadas pela mulher, um jovem de 21 anos foi preso no dia 06 de julho.

Entretanto, as investigações continuaram e foi descoberto por meio de perícia que as provas foram forjadas para inocentar o verdadeiro suspeito. A mulher foi presa em Caroebe, no dia 17 de julho e encaminhada à Cadeia Pública de Boa Vista. O jovem acusado por ela foi solto.

Ainda conforme a PCRR, a mulher disse ter agido a mando do ex-marido. Com a confissão, o paradeiro do verdadeiro autor do crime foi descoberto em Medicilândia, interior do Pará. Ele deverá ser recambiado para Roraima.