Cotidiano

PREFEITURA: Amajari irá atender parecer do Conselho de Farmácia

O parecer foi emitido após a informação de que o candidato aprovado para assumir o cargo, não possui especialização com o que o edital exigia

O Conselho Regional de Farmácia de Roraima (CRF/RR) protocolou um parecer jurídico, com o auxílio do Conselho Federal de Farmácia (CFF), sobre o concurso público do município de Amajari, realizado no início deste ano.

O documento foi apresentado como orientação ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, e trata sobre os requisitos para que o aprovado possa assumir o cargo de Bioquímico.

O parecer foi emitido após a informação de que o candidato aprovado para assumir o cargo, não possui especialização compatível com o que o edital do certame exigia, que seria o diploma do curso superior em Farmácia – Bioquímica, reconhecido pelo MEC; e registro ativo no Conselho de Classe, no caso o CRF.

“Com essa orientação o CRF busca, em primeiro lugar, a proteção da população que será atendida por profissional especializado e credenciado no Conselho, além de ser habilitado ao serviço para cumprir com todos os requisitos legais para o cargo ofertado no concurso. Não perseguirmos ninguém, apenas cumprimos com nossa missão”, informou o presidente do CRF/RR, Adônis Motta.

OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com a Prefeitura de Amajari, e o secretário de Administração e Finanças do município, Túlio Lima, informou que a gestão irá atender o parecer do CRF/RR, e o candidato não será investido no cargo.

Ainda de acordo com Túlio Lima, o cargo permanecerá vago, tendo em vista que apenas um candidato concorreu à vaga ofertada no certame.