Cotidiano

Sesau diz que momento ainda requer atenção

A informação foi reforçada pelo secretário de Saúde, Marcelo Lopes, durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 17

Ultrapassando os 25 mil casos de Covid-19, e chegando a marca de 425 óbitos pela doença, Roraima ainda está em estado de atenção por conta da pandemia do novo coronavírus.

A informação foi reforçada pelo secretário de Saúde, Marcelo Lopes, durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 17, por meio de videoconferência.

De acordo com Lopes, com o anúncio da reabertura do comércio em Boa Vista, a atenção deve ser redobrada nos próximos dias.

“Conseguimos estabilizar o número de mortes, mas os casos confirmados continuam crescendo. Além disso, temos mais pessoas internadas do que 30 dias atrás, então não podemos achar que a abertura do comércio é o fim da pandemia, por que não é. Agora teremos que redobrar os cuidados”, alertou.

Ainda de acordo com o secretário a Sesau nas próximas semanas o Centro de Operações de Emergência, fará o acompanhamento dos índices.

“Estaremos fazendo esse acompanhamento diário no número de novos casos, e no fim da semana teremos uma avaliação da evolução nesse novo momento que será adotado em Boa Vista. Queremos reforçar a importância das pessoas continuarem adotando todos os cuidados necessários”, reforçou.

TESTES – Ainda durante a coletiva o secretário de Saúde informou que a Sesau está adquirindo 240 mil testes rápidos, além de kits de extração para que os exames de RC-PCR voltem a ser feitos no Laboratório Central. Atualmente estes testes estão sendo realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro.   

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.