Cotidiano

Vendedor de sopas viraliza após postagem sobre calote de cliente

Caso aconteceu há pouco mais de 10 dias no bairro Mecejana, em Boa Vista

Estava tudo certo para ser um dia de folga, mas como alguns clientes haviam feito pedidos, Aldenizio Honorato, de 43 anos, dono, cozinheiro e entregador da Sopimpas.com, decidiu trabalhar. O que ele não contava era que seria vítima de um calote naquela noite. A situação foi divulgada por ele nas redes sociais e viralizou no início dessa semana com mais de 1,2 mil curtidas.

À FolhaBV, Honorato contou que tudo aconteceu há pouco mais de 10 dias, em um condomínio no bairro Mecejana, em Boa Vista. A cliente havia pedido duas sopas e foi bastante simpática quando o recebeu no portão. Ela teria dito que esqueceu os R$ 27 para pagá-lo, voltou para dentro de casa e não apareceu mais.

“Quando liguei pra ela, comecei a perceber que tinha sido enrolado. Fui ver no Whatsapp e já estava bloqueado. Fui embora porque tinha outras entregas pra fazer”, disse ele, que ainda ficou por 10 minutos no local.

A soparia surgiu em meio a pandemia do novo Coronavírus. Desde outubro do ano passado, ele trabalhava com decoração de mesas para festas, com frutas e frios. Mas com as recomendações de distanciamento social, Aldenizio conta que viu seu negócio ser abalado. Como a cozinha sempre foi uma paixão e a sua sopa era bastante elogiada, ele viu ali uma forma de se manter durante este período.

“Eu mesmo idealizei tudo. O nome ‘Sopimpas.com’ foi minha sobrinha que deu. Eu gostei do nome e começamos a fazer. Eu tenho uma pessoa que me ajuda cortando as verduras, mas as sopas sou eu que faço. Porque eu sei a textura, sabor, pimenta e esse tipo de coisa. Nós não vendemos muito, mas chegamos a vender de 10 a 15 sopas”, detalhou.

Apesar da situação, Honorato disse não ter se abalado. Alguns amigos disseram que ele deveria ter registrado um boletim de ocorrência contra a cliente, mas afirma que sua intenção não era prejudica-la.

“A minha postagem não foi pra prejudicar a mulher. Porque senão tinha colocado número, tirado foto do portão do condomínio, tirado print da conversa. Mas meu objetivo era abrir a visão dessas pessoas que tem essa maldade no coração. Que se sensibilize, porque tem pessoas que querem trabalhar honestamente, sem mexer no que é dos outros”, declara.

Com a história viralizada, a Sopimpas.com ganhou fama rápida assim como o proprietário. Conforme Honorato, ele está surpreso com a repercussão e, inclusive, algumas pessoas chegaram a oferecer dinheiro, mas ele preferiu não aceitar. Mesmo com as dores provocadas pelo cisto nos rins, ele diz que vai continuar trabalhando.

“Nunca esperei essa quantidade de curtidas, muita gente ligando, querendo dar dinheiro. Não esperava, não contava com isso. Eu espero um avanço maior e que saia mais vendas. Essa repercussão eu nunca tinha sentindo. Posso até dizer emoção. Fico até sem palavras”, finaliza.

Pedidos de sopas podem ser feitos pelo número (95) 99122-1353.