Cotidiano

Comemoração de 27 anos do IFRR terá cerimônia virtual

Aberto ao público em geral, o evento contará com apresentação musical e exibição de vídeos

Em 2020, o Instituto Federal de Roraima (IFRR) completa 27 anos de atuação no estado, contados desde 30 de junho de 1993, quando era Escola Técnica Federal. Para celebrar a data, a instituição prepara uma cerimônia virtual, na terça-feira, 30, a partir das 15 horas, aberta ao público em geral.

Com o distanciamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, utilizar esse tipo de recurso foi a forma encontrada para integrar os professores, os técnicos administrativos e os estudantes das seis unidades da instituição. O evento será em memória de servidores, estudantes e familiares que falecerem durante a pandemia. Na programação está prevista uma apresentação musical com o professor do Campus Amajari (CAM) Lucas Lima e exibição de vídeos dos Campi Boa Vista (CBV), Novo Paraíso (CNP) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO).

O IFRR completa 27 anos com seus cinco campi funcionando em sede própria, considerando a inauguração, em novembro de 2019, do prédio do Campus Avançado Bonfim (CAB), único que funcionava em endereço provisório. A unidade celebra também a aquisição do seu primeiro micro-ônibus, que auxiliará no atendimento aos estudantes e às demais demandas institucionais. O veículo foi entregue em junho deste ano e viabilizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC).

A instituição ainda comemora o funcionamento do primeiro curso superior do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), o de Tecnologia em Gestão Pública, expandindo as oportunidades no eixo tecnológico de Gestão e Negócios, uma vez que o campus já oferta cursos técnicos em Comércio, Serviços Públicos e Administração. Outra vitória no ensino foi a formação da primeira turma exclusivamente indígena do curso Técnico em Agropecuária do CAM, em dezembro do ano passado, composta por indígenas de várias comunidades da Terra Indígena Raposa-Serra do Sol.